Projeto Social irá resgatar dignidade e dar oportunidade de mudança na vida de 300 mulheres cuiabanas

    0
    391

    No momento em que o mundo luta e tenta combater os efeitos sociais e econômicos, deixados por uma das cinco maiores pandemias já sofridas nos últimos 100 anos – o novo Coronavírus – ainda causa muito medo e deixa um estrago irreparável para a humanidade. Prestar solidariedade, auxiliando as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, se torna vital.

    Com o intuito de contribuir e tentar amenizar as consequências deixadas à milhares de famílias afetadas pela Covid-19 e principalmente, resgatar a dignidade, oportunizando a mudança de vida de mulheres em Cuiabá, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), em parceria com o CENPER – Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria da Silva Marques; Secretaria de Estado de Cultura de MT e a David Melo Culinary Scholl, através do chef David Melo, que será coordenador do curso, capacitará 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, com o curso de gastronomia, que acontecerá durante o mês de novembro na capital, possibilitando a autonomia financeira e a geração de renda.

    Deputado Dilmar explicou que a ideia é resgatar a dignidade dessas mulheres e oportuniza-las, para que possam entrar no mercado de trabalho e garantir sustento para suas famílias. “Não podemos ficar esperando as coisas acontecerem. Precisamos arregaçar as mangas e entrar de cabeça no social e este projeto irá contemplar, inicialmente, essas 300 mulheres, em Cuiabá, mas a nossa intenção, juntamente com o pessoal do CENPER, é capacitar mais de três mil mulheres em todo o estado de MT” disse Dilmar.

    Deputado ainda salientou que o momento atravessado pela pandemia da Covid-19 no mundo, e não diferente, o estado de MT, o isolamento e o afastamento das pessoas, ocasionou a perca de renda e, consequentemente, a disparidade financeira dentro do lar de milhares de famílias. “Estamos passando um momento muito delicado, muitas pessoas perderam seus negócios ou estão com muitas dificuldades e, mais uma vez, vamos nos juntar e oportunizar este curso, que é este projeto de capacitação dessas 300 mulheres, com este curso de gastronomia que é muito importante para mim. Poder participar desse projeto, dando qualificação, capacitação e acima de tudo, conhecimento para que elas possam, voluntariamente, abrir o seu negócio e assim, possam ter uma atividade e renda, através da dignidade resgatada com este projeto, é isso que muitos precisam, oportunidade” finalizou deputado.

    Pedro Paulo Fernandes da Silva, coordenador do CENPER, explicou que o projeto foi idealizado com o apoio do deputado Dilmar, justamente neste momento que mulheres enfrentam, pós pandemia da Covid-19, e têm a necessidade e a oportunidade de poder entrar, ou mesmo, voltar ao mercado de trabalho. “Tivemos um crescimento absurdo de desemprego e, desta forma, pensamos em criar um curso onde possamos oportunizar essas mães, essas mulheres cuiabanas, a ter seu próprio negócio, então, neste sentido, graças ao entendimento do deputado Dilmar, em relação a necessidade de capacitar essas mulheres, e o apoio, através de uma Emenda Parlamentar, vamos poder iniciar esse projeto, que tenho certeza, será case de sucesso e servirá de exemplo para todo o país, precisamos sair da nossa zona de conforto, precisamos contribuir com o próximo, ajudar, dar oportunidades”, disse Pedro Paulo.

    As inscrições iniciaram hoje, segunda-feira (18), e podem ser realizadas das 13h30 às 16h30, pelo telefone (65) 3624-1298, de segunda à sexta-feira. As interessadas podem comparecer na sede do CENPER, que fica localizado na rua Fenelon Müller, 897, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Lembrando que é necessário apresentar comprovação de endereço e os documentos pessoais.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui