Terremoto surpreende premiê da Nova Zelândia durante entrevista

    0
    239

    Notícias Ao Minuto

    Aprimeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, foi surpreendida por um terremoto de magnitude 5,6 na escala de Richter quando dava uma entrevista ao vivo no Parlamento de Wellington.

    “Temos aqui um terramoto, Ryan, uma abanada bastante grande”, disse Ardern ao âncora do canal de televisão Newshub, que transmite a partir de Auckland, a norte da ilha. “Se vir coisas abanando por trás de mim…”, brincou a primeira-ministra neozelandesa, conhecida por manter a calma em momentos de crise.

    O sismo aconteceu pouco antes das 08h00 (17h00 de domingo em Brasília), com o epicentro a cerca de cem quilômetros a norte de Wellington, e o hipocentro a uma profundidade de 52 quilômetros.

    O serviço neozelandês de vigilância sísmica GeoNet registou cerca de 40 réplicas, que não provocaram vítimas nem danos materiais.

    O sismo foi sentido na capital da Nova Zelândia, Wellington, onde a primeira-ministra estava sendo entrevistada, ao vivo.

    Nas imagens divulgadas pela estação de televisão, passado o tremor de terra, o jornalista perguntou à primeira-ministra se ela se sentia em segurança e preparada para continuar.

    “Estamos bem, não estou debaixo de nenhuma lâmpada”, brincou Jacinda Ardern, antes de prosseguir a entrevista.

    A Nova Zelândia situa-se na falha entre as placas tectônicas da Austrália e do Pacífico e é atingida anualmente por cerca de 15 mil sismos, dos quais apenas entre 100 e 150 têm força suficiente para serem sentidos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui