Vereador DR. Luiz Fernando abraça projeto da Rotary Clube e se torna rotariano

    0
    275

    Da Assessoria

    O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) abraçou o projeto ‘Banco Ortopédico’ da Associação Distrital de Rotarianos Distrito 4440 da região 1 da Capital na intenção de dobrar o número de famílias carentes atendidas pela Rotary Clube.

    O vereador recebeu na presidência da Casa, membros, presidentes e a diretoria da instituição para ouvir a demanda do Rotary Clube.

    De acordo com o novo governador eleito, Zozoel de Paula, que toma posse no próximo dia 7 de julho, o Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

    A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

    Conforme Zozoel, o objetivo do projeto é implantar e fomentar um Banco Ortopédico em cada Rotary Club de Cuiabá, e assim aumentar o total de pacientes atendidos.

    “Dessa forma podemos continuar sendo referência no apoio a famílias, no atendimento gratuito ou em forma de empréstimo, às pessoas carentes e necessitadas desses equipamentos. Com isso, pretende-se disponibilizar 30 kits e suas respectivas quantidades, sendo um total de 300 – cadeiras de roda, 300 – cadeiras de banho, 300 – andadores e 300 muletas”, pontuou.
    Com isso, Zozoel afirmou que teve a ideia de convidar o vereador Dr. Luiz Fernando para ser parceiro do projeto, além de se tornar um membro rotariano, já que além de ser vereador, Luiz Fernando é médico e também trabalha em prol das causas sociais.

    “Tudo porque visamos proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Esta é uma grande oportunidade de implementarmos esta grande parceria visto que nosso projeto buscará atingir toda nossa Capital. Vale reforçar também que este projeto já é mantido pelos Rotary Clubes de nossa região, tendo atendido mais de 1.000 pessoas diretamente e mais 5.000 indiretamente. Esta parceria com a Câmara Municipal de Cuiabá, irá potencializar o projeto, e ajudar nossos Rotary Clubes a atingirem um maior número de pessoas através dos seguintes Rotary Clubs, SRR/Casas da Amizade, Rotaract, Interact que totalizam mais de 250 associados/as em Cuiabá”, afirmou.

    Para o vereador, ser convidado para fazer parte da instituição é uma grande honra, já servir a comunidade e os cuiabanos tem sido sua principal atuação nesses últimos meses.

    “Pra mim é uma honra participar e atender uma causa tão nobre quanto esta, além de também destinar parte de nossas emendas para esta instituição que é sem fins lucrativos”, falou.

    Atendimento ao público
    O Rotary Clube já faz esse trabalho há alguns anos doando e emprestando cadeiras de rodas; banho, andador e muletas para famílias carentes.

    Além da área da Saúde, a instituição também oferece serviços na área da Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Conflito entre outros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui