Vice-prefeito recebe 1ª dose da vacina contra Covid-19

    0
    189

    Redação

    Ao receber nesta quarta-feira (09) a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, reforçou novamente o reconhecimento pelo atuação dos profissionais da área da saúde. Conforme destacado por ele, esses trabalhadores têm sido os verdadeiros heróis na guerra contra a pandemia, que vem sendo travada há mais de um ano.

    O vice-prefeito faz parte do grupo de pessoas a partir de 55 anos, sem comorbidades, para o qual o cadastro no site Vacina Cuiabá foi liberado na última sexta-feira (04). O gestor foi vacinado no polo instalado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que funciona no sistema Drive-thru. Na oportunidade, parabenizou todos os servidores envolvidos na ação e destacou toda organização no atendimento.

    “Somente o polo da UFMT realiza uma média de mil atendimento diários. Uma atividade extremamente cansativa, mas que nenhum desses profissionais deixam isso transparecer. Somos recebidos com sorriso no rosto e muito carinho. O cuidado que essas pessoas estão tendo com a população merece nosso reconhecimento. Agradeço esses todos profissionais que são os verdadeiros heróis desse luta”, disse Stopa.

    O vice-prefeito aproveitou o momento também para convocar as pessoas que estão com os atendimentos agendados a procurarem os polos indicados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com abertura de novos grupos prioritários, nas últimas semanas foi observada uma baixa procura pela vacinação. Dessa forma, Stopa lembrou somente com a imunização completa da população é que a maior crise sanitária da história de Cuiabá será superada.

    “O que a população precisa entender é que não há outra cura para a Covid-19 que não seja a vacina. A vacinação é, cientificamente comprovado, o combatente mais eficaz para vencermos essa guerra. Por isso, faço esse apelo a todos os que estão com o atendimento marcado que não deixem esse momento passar. Busquem os polos e sejam imunizados. Isso é se proteger, proteger aqueles que amam e a sociedade como um todo”, enfatizou.

    O cadastro para pessoas a partir de 55 anos sem comorbidades foi liberado no último dia 4, no site vacina.cuiaba.mt.gov.br. As pessoas dessa faixa etária são agendadas aos poucos, já que, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o ano de 2019, há mais de 60 mil habitantes de Cuiabá entre 50 a 59 anos de idade. Além disso, aquelas que fazem parte de outros grupos prioritários também seguem sendo vacinados.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui