“A corrupção mata mais do que as facções criminosas”, diz delegado

    0
    250

    “A corrupção mata mais do que as facções criminosas e mata mais por ano do que matou a pandemia”. Essa é a avaliação do delegado Flávio Stringueta, que é candidato a deputado estadual pelo partido Republicanos.

    O delegado oficializou sua candidatura no dia 5 deste mês, durante convenção da sigla no Hotel Holiday Inn.

    O delegado está há mais de 20 anos na Polícia Civil e, agora inicia sua carreira política com foco no combate a corrupção e na defesa dos direitos e da liberdade.

    Para Stringueta, a corrupção é uma doença para a sociedade, sendo que ela seria mais grave que um câncer para uma pessoa.

    “Não tem como mensurar a quantidade de pessoas que morrem por ano por conta da corrupção dos desvios do dinheiro público da Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura e Saneamento Básico. Mas, o certo é que ela mata por ano mais do que matou a covid-19 e as 25 facções criminosas do Brasil. Nós temos que lutar contra a corrupção assim como lutamos contra as doenças que nos atingem. Não podemos aceitar político que diz que roubou mas faz. Se ele roubou ele tirou de algum lugar. Peço a todos que lutem junto comigo contra esse mal que se tornou uma cultura no Brasil. Precisamos que o funcionamento do serviço público seja seguro, eficaz e de qualidade”, finalizou.