Acompanhada de Mauro, Virginia Mendes é internada em hospital de SP para realização de exames

    0
    167

    A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, precisou ser internada novamente nessa quarta-feira (9), em um hospital de São Paulo para realização de novos exames relacionados ao implante de stent. O governador Mauro Mendes (União), está acompanhando a esposa.

    A equipe de Virginia anunciou a internação nas redes sociais. Conforme o boletim médico, o quadro clínico da primeira-dama é estável. Médicos explicaram que o stent, ajuda a manter o ducto biliar aberto e resiste à compressão dos tumores circundantes.

    Na publicação, a equipe de Virginia informou que ela está em repouso e observação. “Agradecemos todas as orações e boas energias”, diz trecho do comunicado.

    A primeira-dama revelou no início de junho que descobriu um câncer no pâncreas e de pele. No dia 13 de junho, foi submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Dez dias depois recebeu alta.

    No dia 10 de junho, Virginia anunciou, por meio de um vídeo legendado, que estava com câncer no pâncreas. Por essa razão, ela se deslocou até São Paulo para dar início à cirurgia de remoção do tumor e, também, seguir com as sessões de quimioterapia.

    O procedimento foi realizado no hospital Vila Nova Star, pelo cirurgião Antônio Macedo, o mesmo que operou o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).