“Acreditamos na conclusão da obra”, disse Max Russi sobre a MT-100

    0
    288

    O deputado Max Russi (PSB), atual presidente da Assembleia Legislativa, aproveitou o início do recesso no Parlamento para acompanhar a caravana do governador Mauro Mendes (DEM) que está percorrendo 13 municípios da região do Araguaia, entre quinta-feira (22.07) e sábado (24.07). O objetivo é entregar e vistoriar obras de pavimentação, restauração e pontes, além de dar ordem de serviço para novos empreendimentos e promover ações em parceria com os municípios. Uma destas ações, aliás, faz parte de um pedido antigo de Max, ao Governo do Estado, no caso: a conclusão da pavimentação da MT-100, entre Torixoréu e Pontal do Araguaia.

    “Era uma cobrança velha que a gente vinha fazendo ao governo e agora junto com Mauro Mendes, que esteve in loco examinando a obra, vendo de perto a situação, a tão aguardada pavimentação será concluída nos próximos meses. Estamos trabalhando para construir um Mato Grosso de oportunidades”, afirmou o parlamentar ao informar que o edital de lançamento de licitação do asfalto, foi publicado no Diário Oficial da última segunda-feira (20).

    De acordo com Max, os trabalhos de reestruturação já haviam sido iniciados, no entanto foram paralisados em 2014. A região é a principal ligação entre o médio e alto Araguaia. Quem trafega na MT muitas vezes precisa se deslocar pelo município de Bom Jardim de Goiás, tendo que percorrer 79 km a mais, devido às condições da pista em períodos de chuva.

    Entre as cidades visitadas pela comitiva pela região do Vale do Araguaia estão – Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa, Querência, Luciara e São Félix do Araguaia.

    Em relação ao apoio do Legislativo para auxiliar o governo a concluir os projetos do programa Mais MT, o deputado relembrou que os trabalhos são para 141 municípios e beneficiarão, até o final de 2022, todo estado com mais de 2.500km de asfalto novo.

    “O Mais MT é um excelente programa. Lá temos obras para todos os municípios, são 2.500km de estrada. Essa é uma força-tarefa. Nunca se fez tanto asfalto. Nós da Assembleia estamos fazendo de tudo para ajudar o governo a cumprir suas metas”, confirmou o presidente do Poder Legislativo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui