Aluna de 8 anos desmaia após golpe ‘mata-leão’ em escola

    0
    307

    Uma aluna de oito anos desmaiou ao receber um golpe ‘mata-leão’ durante uma briga com uma colega no banheiro da Escola Estadual Leônidas Antero de Matos, localizada no Bairro CPA III, em Cuiabá, na última sexta-feira (27). Segundo a família, ela está sendo vítima de bullying por conta do seu cabelo, além de outras repressões.

    Segundo a mãe da vítima, duas crianças agrediram a filha dela e um terceiro aluno teria filmado a briga. Ela registrou um boletim de ocorrência.

    Segundo a mãe da aluna agredida, a filha se recusa a voltar para escola, pois estaria sofrendo preconceito por parte dos colegas. Os alunos teriam afirmado que o cabelo da menina é ruim.

    O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) disse que uma equipe está tomando as providências em relação ao caso envolvendo os alunos. e em caso de brigas ações orientativas e preventivas.

    Íntegra da nota da Seduc
    Em relação a casos relacionados a brigas entre alunos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomam as providências que incluem palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva. Providências também são tomadas pela direção da unidade escolar junto à família e à Polícia Civil, no sentido de identificar os envolvidos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui