Benefícios do orgasmo para a saúde feminina

    0
    215

    São inúmeros os fatores que influenciam a maneira de entender e praticar sexo. Apesar de o assunto ainda ser tabu para muitos, especialistas afirmam que o orgasmo provoca satisfação e relaxamento.

    A descarga orgástica melhora o sono; é um ótimo exercício para o corpo já que durante a relação sexual há um aumento temporário do trabalho cardíaco e da pressão arterial; deixa a pele e o cabelo mais saudáveis visto que durante o ato sexual os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos aumentam. A pele ganha uma aparência mais viçosa e o brilho natural dela fica em destaque.

    Por outro lado, a desregulação hormonal, pode resultar em dificuldade para atingir o orgasmo. “É comum recebermos no consultório, pacientes com diminuição de libido, ressecamento vaginal e consequentemente dificuldade para chegar ao orgasmo. A partir de alguns exames é possível diagnosticar o que está faltando no organismo e fazer essa reposição hormonal” explica a médica pós-graduada em Sexualidade, Christiane D’Oliveira. “Pouco dias depois do início do tratamento as pacientes já percebem a mudança”, conclui a especialista.

    O sexo também diminui a depressão e pode ser feito inclusive por mulheres grávidas, desde que elas não tenham sangramentos, corrimentos, contrações nem estejam em trabalho de parto. Ainda segundo os médicos, o autoestímulo é tão positivo quanto a atividade sexual, principalmente para a mulher, que pode se conhecer mais.

    Dia do orgasmo

    A celebração foi estabelecida em 31 de julho de 1999 por redes de sexyshops da Inglaterra, no intuito de aquecer as vendas de produtos eróticos e promover o debate sobre as dificuldades de muitas pessoas em chegar ao ápice do prazer, de uma forma mais livre e sem tabu.