sexta-feira, outubro 22, 2021
HomeCiênciaCom frio chegando no Sul do país, temperaturas vão ficar mais amenas...

Com frio chegando no Sul do país, temperaturas vão ficar mais amenas em Cuiabá nos próximos dias

Ufa! A temperatura em Cuiabá vai dar um refresco para a população nos próximos dias. A onda de frio que deve chegar ainda a partir desta quarta em grande parte do território nacional, principalmente na região sul e sudeste vai atingir Mato Grosso e dar um alívio em Cuiabá, onde a temporada desta quarta-feira chegou a mais de 41 graus. Mas, o alívio não será tão intenso como muitos gostariam com temperaturas de inverno. Mas, pelo menos o calor dará uma pequena trégua, mas sem previsão de chuva, que continuará deixando a umidade relativa do ar ainda alta.

Segundo o Instituto Climatempo, a temperatura máxima nesta quinta-feira vai cair cerca de 7 graus chegando aos 34º com a mínima registrando 21 graus. Na sexta-feira, a mínima deve ficar em 20 graus com a máxima não ultrapassando a casa dos 35 graus.

As temperaturas um pouco mais baixas devem ir até domingo com a mínima devendo ficar em 22 graus e a máxima em 34 graus. Um refresco para a população cuiabana que sofrendo com as altas temperaturas e a baixa umidade do ar.

Mas, segundo o Climatempo, a partir de segunda-feira , as temperaturas voltam a subir e sem previsão de chuvas, o que alerta a população a tomar muita água e evitar andar nas ruas cuiabanos nos piores horários de pico de calor entre 12 horas e 15 horas. Na segunda-feira a temperatura já sobe para os 36 graus e a partir do dia 3 de setembro as máximas retornam a casa dos 40 graus.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments