Cuiabá abre o returno do Brasileirão, neste sábado, em Caxias do Sul, contra o Juventude

    0
    246

    Sem Pepê e Ulliam Correa, infectados com o vírus da Covid-19, e que ficaram isolados em Cuiabá, o Cuiabá abre neste sábado, em Caxias do Sul, a partir das 16 horas (horário de Mato Grosso), contra o Juventude, a primeira rodada do returno do Brasileirão. A equipe tem a volta de Rafael Gava, que já está recuperado da Covid, treinou bem e reforça o meio campo. No primeiro turno as duas equipes emparam em dois gols, na Arena Pantanal.

    O Cuiabá treinou na manhã de sexta-feira no Centro de Treinamentos do Internacional e no final da tarde viajou para a cidade gaúcha de Caxias do Sul. Jorginho manteve o suspense sobre o onze que vai começar jogando.

    Apesar de Gava ter atuado boa parte do último treino como titular, reforçando o meio campo, o treinador aponta que gostou da apresentação de Jonathan Cafu nos últimos jogos e que o atleta pode aparecer como titular. Já no comando de  ataque a dúvida está entre continuar com Jenison ou promover a  volta de Elton, que entrou  bem na vitória diante do Santos e fez o gol da vitória.

    O importante, segundo Jorginho é que o Cuiabá chega para este jogo motivado. O time venceu três dos últimos cinco jogos que disputou e saltou para a 11ª posição com 24 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento.

    Já o Juventude, que no meio de semana empatou em um gol com o Corinthians, tem 23 pontos, cinco de vantagem para o Z-4, e vem de uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, com uma vitória e quatro empates. Assim, busca aproveitar o mando de campo para manter o momento e conquistar os três pontos.

    Para a partida, o Juventudo pode ter o desfalque do volante Guilherme Castilho. O volante foi julgado pelo STJD pela expulsão contra o Internacional e pegou dois jogos de gancho. Como já cumpriu um jogo de suspensão diante da Chapecoense, Castilho precisa ficar fora de mais um embate. Porém, a decisão ainda cabe recurso.

    FICHA TÉCNICA

    JUVENTUDE X CUIABÁ

    Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

    Data: 11 de setembro de 2021, sábado

    Horário: 16 horas (de Mato Grosso)

    Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

    Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

    VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

     

    JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique (Michel Macedo), Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Matheus Jesus, Dawhan e Wagner; Paulinho Boia, Marcos Vinícios (Jadson) e Ricardo Bueno

    Técnico: Marquinhos Santos

     

    CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Yesus Cabrera; Clayson, Rafael Gava e Jenison (Elton)

    Técnico: Jorginho

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui