Decreto amplia número de pessoas em eventos e horário do comércio em Várzea Grande

    0
    376

    O prefeito Kalil Baracat (MDB), resolveu ampliar a participação de pessoas em eventos de qualquer natureza. O Decreto 88/2021, a ser publicado nesta sexta-feira (27.08), diz que a limitação passa a ser de 70% da capacidade total do ambiente e obriga que sejam mantidas todas as medidas de biossegurança. A regra vale também para shoppings e igrejas.

    Estão permitidas atividades de capacitação, treinamento e eventos coletivos por parte de órgãos ou entidades da Administração Pública municipal, direta e indireta. Além das atividades presenciais em cursos de idiomas, oficinas em geral, pós-graduação e aulas práticas do ensino superior e técnico, respeitando a capacidade de lotação disposta no decreto municipal.

    Eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos e congêneres, cinemas, museus e teatros estão abrangidos pela regra.

    A fiscalização será feita pela Guarda Municipal (GM/VG), Vigilância Sanitária e órgãos responsáveis do município.

    Atividades Comerciais

    O decerto também alia o horário para atividades comerciais. Shoppings Centers, serviços e atividades não essenciais privadas, varejistas e atacadistas, distribuidoras de bebidas e conveniências localizadas em postos de combustíveis podem funcionar de segunda a domingo, das 08 às 00h59. Delivery até às 00h59.

    Restaurantes, pizzarias, supermercados, mercados, mercearias e feiras, varejistas e atacadistas, padarias, açougues e similares também poderão manter suas atividades com 70% da capacidade máxima de lotação, sendo permitido o funcionamento de segunda-feira a domingo das 05h às 00h59, sendo proibido o consumo no local.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui