Estado confirma volta às aulas para 3 de agosto cercada de medidas de biossegurança

    0
    226

    O Governo do Estado já traçou estratégia para o caso de detecção da covid-19 em alunos ou profissionais da educação a partir do retorno às aulas presenciais, marcado para o dia 3 de agosto. O protocolo determina o isolamento das salas de aula e exames em massa de toda comunidade escolar. a informação é do secretário estadual de Educação (Seduc), Alan Porto.

    “Se em uma sala de aula o professor ou aluno testar positivo para Covid-19, a área será isolada e pessoa direcionada para uma unidade básica de saúde do município. Se for aqui na baixada cuiabana, temos a Arena Pantanal com toda estrutura para atendimento também. A saúde fará todo o encaminhamento”, explicou o secretário.

    Para garantir a segurança sanitária, o Estado vai distribuir máscaras, álcool em gel e determinar o distanciamento seguro entre alunos e profissionais da educação.

    “O mais importante de tudo é que precisamos voltar estas atividades pensando na vida de qualidade, que passa pela educação. Precisamos colocar o aluno de volta à sala de aula, até para que ele tenha o entendimento de como ele deve se portar na pandemia”, pontuou.

    O retorno às aulas será de forma híbrida, com lotação contingenciada nas salas de aula. Vale ressaltar que todos os profissionais da educação estadual já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina, segundo Allan Porto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui