“Estou focado na gestão e não tenho pretensão nesse momento de ser candidato a deputado”, diz prefeito

    0
    238

    O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), afirmou na manhã desta sexta-feira (07), que apesar de ter seu nome indicado para concorrer as eleições de 2022 ao cargo de deputado estadual, não tem pretensões políticas nesse momento e, sim está focado com a administração da cidade.

    Léo, como é popularmente conhecido foi reeleito prefeito no ano passado com 26.117 votos, o que corresponde a 89,04% dos votos válidos.

    Ele derrotou o outro candidato, Marcos Filippi (Pode), que teve 10,96% dos votos. Primavera do Leste registrou um dos maiores números de abstenção nessa eleição. Dos 45.290 eleitores, 13.066 não compareceram às urnas.

    Ele, é amigo da deputada Janaina Riva, da mesma sigla, que também apoia e indica seu nome para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

    “Nós estamos discutindo dentro do MDB e seguindo o líder Carlos Bezerra. O partido quer continuar e estar ao lado do Mauro Mendes. Agora, sobre meu nome não tem nada consolidado e nem pretensão apenas estamos focados na gestão. E, eu ainda acredito que o melhor do Leo estar por vir para Primavera. E, pós-pandemia pretendemos lançar um programa de investimentos que deve passar dos R$ 30 milhões em obras”, disse.

    Investigação

    O Ministério Público do Estado (MPE) abriu investigação contra o prefeito de Primavera do Leste (192 km ao sul de Cuiabá), Leonardo Bortolin (MDB), para investigar se o gestor descumpriu as medidas de combate a covid-19 ao permitir a aglomeração de pessoas durante a live do cantor sertanejo Gusttavo Lima, em uma fazenda da cidade.

    Além do emedebista, também serão investigados o coordenador de fiscalização da prefeitura, Amarildo de Jesus Martins, e a empresa goiana Empresa Sandrinn Shows e Eventos Eireli, responsável pela produção do evento.

    Por: Esportes & Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui