Ex- Secretário de Saúde de Cuiabá que foi afastado depõe na CPI dos Medicamentos

    0
    202

    O ex-secretário de Saúde de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, irá presta depoimento às 14h, desta quarta-feira (26), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, na Câmara Municipal de Cuiabá.

    De acordo com autor da propositura, vereador Lilo Pinheiro (PDT), cada parlamentar terá a oportunidade para fazer seus apontamentos ao ex-secretário.

    “Vamos abrir espaço para os vereadores esclarecerem as dúvidas fazendo perguntas bem objetivas ao fato ocorrido. Não queremos tumultos”, pontuou.

    A CPI dos Medicamentos Vencidos foi instaurada depois que um grupo de vereadores da oposição, durante fiscalização, encontrou vários remédios vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

    Nesse primeiro momento, a CPI busca descobrir quem são os responsáveis pela assinatura do contrato da Prefeitura de Cuiabá com a Norge Pharma, empresa encarregada para administrar o depósito de remédios do município.

    O contrato na época foi fechado no valor de R$ 9,7 milhões. O gestor Possas foi afastado do cargo em outubro de 2020, após ser alvo da Operação Overpriced, que investigou suspeitas de superfaturamento na compra de ivermectina.

    Por: Esportes & Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui