segunda-feira, junho 14, 2021
HomeDestaqueEx- Secretário de Saúde de Cuiabá que foi afastado depõe na CPI...

Ex- Secretário de Saúde de Cuiabá que foi afastado depõe na CPI dos Medicamentos

O ex-secretário de Saúde de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, irá presta depoimento às 14h, desta quarta-feira (26), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, na Câmara Municipal de Cuiabá.

De acordo com autor da propositura, vereador Lilo Pinheiro (PDT), cada parlamentar terá a oportunidade para fazer seus apontamentos ao ex-secretário.

“Vamos abrir espaço para os vereadores esclarecerem as dúvidas fazendo perguntas bem objetivas ao fato ocorrido. Não queremos tumultos”, pontuou.

A CPI dos Medicamentos Vencidos foi instaurada depois que um grupo de vereadores da oposição, durante fiscalização, encontrou vários remédios vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

Nesse primeiro momento, a CPI busca descobrir quem são os responsáveis pela assinatura do contrato da Prefeitura de Cuiabá com a Norge Pharma, empresa encarregada para administrar o depósito de remédios do município.

O contrato na época foi fechado no valor de R$ 9,7 milhões. O gestor Possas foi afastado do cargo em outubro de 2020, após ser alvo da Operação Overpriced, que investigou suspeitas de superfaturamento na compra de ivermectina.

Por: Esportes & Notícias

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments