Fagundes comenta candidatura de ministro ao Senado: todo cidadão tem direito a disputar eleições

    0
    521

    O senador Wellington Fagundes comentou a possibilidade de candidatura do ministro da infraestrutura Tarcísio Freitas a senador por Mato Grosso. Ele disse que toda aposta é legítima, desde que respeitados os tramites legais e a apresentação de propostas convincentes.

    “Nó vivemos numa democracia. Qualquer cidadão brasileiro que tiver domicílio eleitoral a tempo e filiação tem direito de ser candidato. Agora, cada um de nós tem a obrigação, principalmente no meu caso, que sou senador, se for candidato, claro, espero que sim, de trabalhar. Mas, independente de ser pré-candiato, nós que temos mandato, temos que trabalhar para fazer valer a confiança que o eleitor confiou a nós. O ministro não tem mandato, mas tá exercendo um função política, um cargo importante. Então, acho que o ano que vem, além de Deus, é trabalho”, disse.

    Sobre o possível apoio do presidente Jair Bolsonaro à sua candidatura à reeleição, disse que “todo apoio é valido” e que tem trabalhado para apoiar as políticas governamentais. Portanto, pode esperar apoio reciprocro.

    “Qualquer candidato tem que buscar todo o apoio possível. [..] Mas eu creio que o presidente vai buscar, assim como outros candidatos, ampliar sua base. No caso do presidente, ele precisa de governabilidade, precisa do apoio do Congresso Nacional. E nós da bancada de Mato Grosso estamos fazendo isso (dando apoio). Hoje, todos nós praticamente apoiamos, não a política partidária do governo Bolsonaro, até porquê ele não tem filiação, mas o apoiamos para que o Brasil dê certo,. Não podemos deixar voltar a inflação,  o desemprego está muito forte… Então temos que ter políticas que atendam a sociedade”, disse

    Um dessa políticas, é o incentivo à educação superior e ao ensino técnico, disse o senador.

    “Agora a pouco, eu estava conversando com o ministro da educação, Milton Ribeiro. Estou como relator da comissão orçamento desta área da educação. Estamos trabalhando para construir mais um campus da UFMT no estado, desta vez em Sinop, no Nortão. Já construímos em Rondonópolis. Também, a maior infraestrutura do Instituto Federal de Educação Tecnologia. Para isso, nós temos que ter mais recursos. E é isso que nós estamos fazendo, buscando recursos junto ao governo”, disse.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui