Faissal denuncia falta de vacinas para segunda dose de Coronavac em Cuiabá

    0
    385

    O deputado estadual Faissal Calil apresentou na sessão da manhã desta terça-feira (1), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um requerimento de informações pedindo maiores esclarecimentos sobre a distribuição e aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. O imunizante é um dos três aplicados em território brasileiro no combate a pandemia de Covid-19.

    Faissal apontou que tanto o Governo do Estado, como a Prefeitura de Cuiabá, não se programaram para a distribuição da segunda dose da Coronavac. A aplicação do reforço do imunizante, fabricado pelo Instituto Butantan, deve ser feita 21 dias após a primeira dose. O deputado quer saber do Executivo estadual qual foi a programação de distribuição da vacina e qual a quantidade de doses distribuídas para os municípios relativas a cada dose.

    “Infelizmente a vacinação em Mato Grosso virou uma bagunça. Estou fazendo este pedido de informações ao Governo do Estado para que ele esclareça qual foi a forma de destinação das doses de Coronavac aos municípios. Está faltando vacinas e estão fazendo idosos de gato e sapato”, disse o deputado.

    Na tribuna do plenário da ALMT, Faissal apontou que diversos idosos estão com a vacinação agendada para os locais determinados pelo poder público, mas que ao chegarem, encontram os mesmos sem estoque da vacina. O parlamentar destacou que a não aplicação da dose de reforço pode comprometer seriamente a imunização total da população contra a Covid-19.

    “Tem gente com a segunda dose da Coronavac agendada para o Sesi Papa desde o dia 22 de maio e não têm a vacina para ser aplicada aqui em Cuiabá. Isso que o Governo e a Prefeitura estão fazendo com a população é desumano e uma grande falta de respeito. Está faltando vacina e isso é inconcebível. Em Mato Grosso, até preso está sendo vacinado, enquanto o cidadão de bem não consegue”, completou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui