Falso advogado que atuava com carteira de estagiário vencida foi preso

    0
    331

    Um homem identificado pelas iniciais J.C.P., de 31 anos, foi preso após ser pego atuando ilegalmente como advogado no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá).

    Conforme boletim de ocorrências, ele usava uma carteirinha vencida de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foi flagrado por policiais penais ao tentar adentrar no presídio. Durante abordagem, eles perceberam que o homem estava usando um documento vencido desde o dia 1º de janeiro de 2022.

    O presidente regional, da OAB de Sorriso, Fernando Mascarello, foi acionado para acompanhar o caso, visto que o falso advogado já tinha atendido diversas pessoas. Pelo menos quatro clientes confirmaram ter fechado contrato com o falso profissional.

    Após a chegada do representante da OAB, o crime foi constatado e o falso advogado recebeu voz de prisão por falsidade ideológica e exercício irregular da profissão.

    O homem não quis falar com a imprensa local, tampou o rosto e negou os fatos à polícia. Fernando Mascarello repudiou o ato, disse que a ordem tomará as providências cabíveis junto à Polícia Civil.

    Segundo levantamentos iniciais, o falso advogado teria uma “carteira de clientes” em Sorriso e uma outras vítimas compareceram a delegacia, relatando terem contratado os serviços dele, realizaram pagamentos e nunca obtiveram respostas.

    A Polícia Civil vai apurar o caso.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui