Familiares recebem homenagem póstuma ao deputado Sílvio Fávero

    0
    322

    A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) prestou uma homenagem póstuma ao deputado Sílvio Fávero (PSL), morto no último sábado (13) em decorrência da covid-19, durante sessão ordinária desta quarta-feira (17).  A homenagem iniciou com um vídeo contando a história e trajetória política de Fávero, com imagens dele desde a infância, com a família e com os demais deputados.

    A homenagem contou com a presença da esposa do deputado, Kátia Bedin Fávero, dos filhos, irmãos e familiares, além de assessores de Sílvio Fávero, que foi eleito deputado estadual em 2018, com 12.059 votos. Em dois anos de mandato, Sílvio Fávero apresentou 181 projetos, sendo que 24 se transformaram em leis que já estão vigentes.

    Kátia Bedin Fávero agradeceu a homenagem e a equipe do gabinete de Sílvio Fávero. Ela citou o lema do esposo, que era: “Eu vim para servir e não para ser servido”, e solicitou dos parlamentares que façam esforços para revolver o problema da falta de leitos de UITs no Estado.

    “Eu vi meu marido lutando por ar mesmo nos aparelhos, então nos coloquemos no lugar daqueles que não têm ar. Lutemos por aqueles que ficaram lá fora, que estão clamando por saúde, que estão clamando por leitos, e façamos o melhor aqui por aqueles que ficaram lá fora, por tantas famílias que estão enlutadas também no dia de hoje. Tem muitas famílias ali fora chorando a morte de seus entes queridos”, disse a viúva de Fávero.

    O líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), em fala na tribuna, destacou o que classificou de presença marcante de Sílvio Fávero. “O que muitas vezes falta ao ser humano é ser voluntário. E Sílvio era voluntário, ele com toda sua família, e esse exemplo vai permanecer, vai estar presente em nossas vidas”, disse o líder.

    Para Dal Bosco, Fávero foi um deputado excepcional. “Deus me deu o privilégio de ser amigo dele, ele marcou história como excepcional deputado no Estado”, disse o parlamentar, de forma emocionada, na tribuna. “Era um servo do povo. Combateu o bom combate, saiu da vida para deixar um exemplo de vida”, emendou o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), em sua fala durante a sessão legislativa.

    O deputado Elizeu Nascimento (PSL) disse que Fávero foi um deputado diferenciado no Parlamento. “Tinha suas qualidades e uma coragem absurda, uma vontade imensa de emplacar suas matérias. Não tinha receio de buscar melhorias em todos os segmentos. Mato Grosso jamais esquecerá esse grande político”, destacou.

    A deputada Janaína Riva (MDB) se comparou ao deputado Sílvio Fávero. “Eu entendia muito bem o deputado, ele era intenso como eu sou também. Erámos muito parecidos. Cheio de vida, cheio de vontade. Nunca tinha visto ninguém como o Sílvio. Que a sua passagem nesta Casa fique na história de Mato Grosso”, completou.

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), ao final da homenagem, disse que Sílvio Fávero deixou a sua marca no Poder Legislativo mato-grossense. “Todos que me antecederam falaram um pouco do que o Sílvio significou neste Parlamento. Não tenho dúvida de que lá no céu ele está feliz. Deixou um grande legado, venceu na vida, construiu uma bela família. Foi vice-prefeito, chegou a esse Parlamento, conquistou amigos, deixou a sua marca”.

    Os protocolos de segurança para evitar o contágio novo coronavírus foram adotados durante a cerimônia de homenagem realizada na Assembleia Legislativa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui