Flamengo acerta com David Luiz e espera apenas assinatura para anunciar o zagueiro

    0
    653

    GE

    O Flamengo acertou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro David Luiz. O jogador, que estava sem clube após o término de seu contrato com o Arsenal, assina contrato até o fim de 2022. Falta apenas a assinatura para o Rubro-Negro fazer o anúncio do reforço.

    Se tudo correr dentro do planejado, a apresentação de mais um reforço de peso será na próxima segunda-feira.

    O empresário Julio Taran foi quem ficou à frente da negociação e foi uma peça importante no processo de convencimento do zagueiro para acertar com o Flamengo. David Luiz, de 34 anos, recebeu sondagens de clubes como Corinthians e Atlético-MG, além do Benfica.

    + Diego tem edema na panturrilha, faz trabalho específico e não enfrenta o Palmeiras

    A chance de David Luiz ser jogador do Flamengo aumentou após o fechamento das inscrições para a fase de grupos das Liga dos Campeões. Muitos torcedores rubro-negros se mobilizaram nas redes sociais para pedir a contratação do zagueiro.

    No início da semana, o nome de David Luiz foi assunto nas reuniões de conselhos administrativos do Flamengo. Com o “sim” interno, foi estipulado um teto financeiro para que o orçamento da próxima temporada não seja prejudicado.

    Marcos Braz e Bruno Spindel pegaram voo no Santos Dumont no fim da tarde de terça-feira e pousaram em São Paulo para acelerar a negociação, que teve um final feliz para o Flamengo nesta sexta.

    Longa carreira na Europa
    David Luiz deixou o Brasil ainda jovem, em 2007, quando se transferiu do Vitória para o Benfica. Em Portugal, chegou sem grande badalação, mas não demorou para cair nas graças da torcida encarnada. Virou ídolo benfiquista e foi vendido ao Chelsea em 2011. Passou ainda por PSG, novamente Chelsea e Arsenal, pelo qual disputou as duas últimas temporadas.

    Convocado pela primeira vez para a Seleção principal em 2010, por Mano Menezes, David Luiz ganhou espaço e assumiu a titularidade por alguns anos, inclusive na Copa do Mundo de 2014. Sua última partida pelo Brasil foi em 2017.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui