Governador Mauro Mendes critica a Lei das Licitações

    0
    458

    O governador Mauro Mendes (UB) classificou a Lei de Licitações (Lei nº 866) como burra, ineficiente e burocrática, que atrapalha mais que ajuda. O desabafo se deu durante entrevista na semana passada à Rádio Conti, ao comentar sobre a dificuldade enfrentada pelo Estado para rescindir contratos com empresas que não vem conseguindo cumprir com os contratos junto à gestão estadual.

    “Se damos uma ordem de serviço para uma obra, é porque temos dinheiro para terminar. Se está indo mal, é porque a empresa é ineficiente e temos que tomar providências, apertar, notificar, e se for o caso rescindir. Mas para isso demoramos meses para fazer nova licitação, porque é assim a lei brasileira. Eu tem dia morro de raiva, mas temos que cumprir a lei, e essa é uma lei brasileira, burocrática, feita pelo Congresso Nacional, e temos que seguir a Lei da Licitação, que atrapalha mais que ajuda”, frisou.

    Mauro lembra que há pouco tempo o Congresso fez uma notificação na lei, mas que ao invés de avançar, piorou, ficando mais burocrática.

    “Uma coisa que na iniciativa privada se demora de uma semana a quinze dias, dentro do governo se demora seis meses. Tem dia ficou louco, mas não tem jeito, temos que seguir a lei, porque senão depois você vai responder por isso e eu não quero confusão nem para mim, nem para nenhum servidor que diretamente atua nessa área de aquisições”, pontuou Mauro.

    O governador ainda externou o desejo de que o Congresso Nacional melhore as leis brasileiras, destacando que não é apenas na área em questão, mas que existem leis de 40, 50 e até 100 anos atrás que estão vigorando até hoje, se fazendo necessário um marco legal mais moderno e mais eficiente.

    Valdemar Félix

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui