Homem que torturou e matou mulher em MT é preso em Balneário Camboriú

    0
    276

    Um homem de 30 anos, apontado como o autor de um homicídio que chocou Mato Grosso em 2011, foi preso na segunda-feira (10) na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

    A prisão ocorreu depois de informações repassadas pela Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso à Polícia Civil daquele Estado.

    Benedita de Paula Nunes foi assassinada aos 27 anos, em 11 de fevereiro de 2011, em Cáceres. Ela foi cruelmente espancada e torturada até a morte. Foi encontrada em sua residência totalmente despida e com várias lesões no corpo.

    O crime chocou moradores da cidade diante da gravidade e da forma cruel com que a vítima foi morta.

    As investigações levaram ao autor do crime e o Poder Judiciário decretou, em outubro de 2019 a prisão preventiva dele. Desde então, o homem passou a ser considerado foragido da justiça.

    Por diversas vezes, a Polícia Civil tentou capturá-lo, mas sem sucesso, pois ele se refugiava na Bolívia, de onde retornou poucas vezes ao Brasil.

    Em fevereiro deste ano, a Polinter chegou a enviar uma equipe a Cáceres, mas as buscas pelo foragido não tiveram êxito.

    Uma última tentativa foi realizada para localizá-lo em Goiânia. Com os dados obtidos no decorrer das investigações, a equipe da Polinter conseguiu apurar o possível paradeiro do foragido, que indicava para a região Sul do Brasil.

    Em um trabalho em conjunto com a equipe do delegado Vicente Soares, da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, os policiais civis do município catarinense checaram prováveis locais onde ele poderia estar e conseguiram realizar a prisão na segunda.

    O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, para onde o foragido deverá ser encaminhado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui