Humanização e transparência nas ações marcam gestão Emanuel Pinheiro

    0
    390

    Redação

    Desde o início da gestão Emanuel Pinheiro uma das propostas assumidas em campanha e cumpridas pela administração foi trabalhar de forma humanizada, sempre com a atenção voltada para alcançar melhorias que beneficiassem à população cuiabana, sempre agindo de forma transparente, levando ao conhecimento da sociedade todas as ações desenvolvidas pela administração municipal. E não foi diferente em 2021. Ao fazer uma análise da gestão, ele citou medidas que contribuíram para o alcance dos objetivos firmados pelo seu mandato.

    Pinheiro disse que mesmo diante do período de restrição econômica, decorrente da crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus, Cuiabá conseguiu manter as receitas e despesas equilibradas, e consequentemente o andamento das obras e projetos.

    “A saúde financeira da capital é referência em nível nacional. Fruto da credibilidade da gestão perante a sociedade cuiabana que mesmo diante as dificuldades têm honrado com os compromissos tributários”, pontuou o prefeito.

    “A tradução do desempenho reflete-se em uma gestão que entregou mais de 300 km de asfaltamento, mais de 120 praças. É uma gestão feita para garantir serviços de qualidade ao cidadão”, completa o gestor.

    Sempre com um olhar humanizado, Emanuel tem no social uma de suas prioridades, e nas ações conta com a parceria da primeira-dama Márcia Pinheiro. O trabalho tem amenizado a situação das famílias em vulnerabilidade social, com projetos como a criação do programa Renda Solidária, programa de transferência de renda para trabalhadores autônomos.

    A Prefeitura também vem fazendo a ação de entrega de Benefícios Eventuais (cestas básicas e kits de higiene) aos trabalhadores do setor de reciclagem que atuam no aterro sanitário da Capital.

    Mesmo com a pandemia, as obras não pararam. A Prefeitura conseguiu dar seguimento a diversas obras, como duplicação da Avenida Dante de Oliveira e continuidade do programa de asfalto Minha Rua Asfaltada, que vem levando a pavimentação não apenas à região central, mas também periférica de Cuiabá.

    Para 2022, os investimentos pesados devem continuar, principalmente na área de mobilidade urbana, quando está prevista a construção de mais dois viadutos e uma nova trincheira. As três obras estruturantes estão planejadas para a Avenida Miguel Sutil, em pontos que são considerados grandes gargalos no trânsito da região. Além dessas duas obras, também está nos planos do Município a construção de uma trincheira no Círculo Militar.

    Emanuel também deu início a construção da Avenida Contorno Leste, com um investimento de R$ 125 milhões conquistados por meio de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal. No total, são 17,3 quilômetros de pista dupla, duas pontes e rotatórias em pontos estratégicos. A avenida terá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada, canteiro central e iluminação de LED.

    O gestor também vem entregando obras que garantem melhorias no setor de saúde pública da Capital. Em dezembro, já foram duas Unidades Básicas de Saúde que atenderão moradores dos bairros Nova Esperança 1 e 2 e Novo Horizonte. Ele tem ressaltado que é na Atenção Primária que 100% da população cuiabana é atendida, fazendo a promoção da saúde e prevenção de doenças, e ressaltou o compromisso de sua gestão para com a população que mais necessita dos serviços públicos.

    “A minha paixão pela cidade e o amor pela nossa história são os combustíveis que me mantém ligado permanentemente no cotidiano do município. Sou consciente da minha responsabilidade e não irei frustrar a população cuiabana”, finalizou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui