Ícone da política de Mato Grosso, Júlio Campos homologa candidatura a deputado estadual

    0
    200

    A homologação da candidatura do ex-governador Júlio Campos a deputado estadual foi oficializada durante a Convenção Partidária do União Brasil, realizada, nesta sexta-feira (5), em Cuiabá. O postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pode ser um dos mais votados nas eleições de 2022.

    Com 50 anos de vida política e muita credibilidade, o ícone da política mato-grossense levou centenas de eleitores ao Ginásio Dom Aquino, na capital. Entre eles, gerações de família e moradores de vários municípios de Mato Grosso. Os eleitores, inclusive, fizeram questão de enaltecer as benfeitorias realizadas por Júlio Campos nessas cinco décadas de trabalho.

    O ato, que formalizou a candidatura do conceituado político, também contou com a presença de várias autoridades políticas do Estado. Entre os presentes estavam o senador por Mato Grosso Jayme Campos (União Brasil), irmão do candidato a estadual, e o postulante à reeleição ao Governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).

    Um candidato e várias gerações de eleitores

    Três gerações que vão votar no ícone da política de Mato Grosso, Júlio Campos. A Juci Siqueira marcou presença no ato de homologação. A moradora de Várzea Grande disse que ela, a mãe e o filho vão votar no experiente político, e as motivações para tal são inúmeras.

    “Acredito e sempre acreditei no trabalho dele [Júlio Campos]. São 40 anos de progresso, e tem muito mais que ele ainda vai fazer por nós. E ele o nosso candidato estadual, e ele será sempre o nosso candidato, para sempre.”

    Também presente na Convenção Partidária desta sexta-feira, o morador de Rosário Oeste, Sebastião de Almeida, conhecido como Índio, fez questão de reforçar a importância do ex-governador para o Estado.

    “Júlio tem trabalho prestado em Mato Grosso, muita história. Vai ser um deputado, se Deus quiser, que vai legislar com atitude e responsabilidade. O povo já decidiu, é Júlio. Estou com Júlio para o que der e vier e Mato Grosso puder.”

    André João, que mora em Várzea Grande, e prefere ser chamado de Dedé, acompanha o trabalho do postulante há muitos anos. Não diferente das eleições anteriores, ele vai votar no candidato que já fez muito pelo Estado. “Vou votar nele porque acredito que ele já fez e pode fazer ainda mais por Mato Grosso.”

    Júlio, Jayme e Mauro

    Por ser irmão do postulante, o senador Jayme Campos, em tom descontraído, disse que era suspeito em falar das qualidades do ex-governador, e que também foi senador, deputado federal, prefeito por Várzea Grande e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

    Com imparcialidade na fala, o senador destacou que por conta da trajetória política e biografia de Júlio Campos é possível defender o voto a ele. “Ajudamos a construir Mato Grosso. É um homem preparado, que vai defender os interesses de toda coletividade mato-grossense. Vão poder contar com ele para lutar pela saúde, educação, geração de emprego e as boas práticas da política deste País.”

    O governador Mauro Mendes, que concorre à reeleição, durante a Convenção do Partido União Brasil, desejou boa sorte a todos os postulantes que compõem a aliança partidária. “A melhor forma de conquistar o voto é com honestidade”, destacou.

    O ícone do cenário político de Mato Grosso destaca que projeta o cargo de deputado estadual com humildade e seriedade. “Aspiro o cargo por conta da experiência, conhecimento e competência. A partir de hoje é trabalhar e trabalhar para poder contribuir com Mato Grosso”, enfatizou Júlio Campos.