Idosos podem solicitar credencial de estacionamento pelo site

    0
    285

    Motoristas idosos podem solicitar diretamente no site da Secretaria Nacional de Trânsito a credencial de estacionamento, uma facilidade, já que anteriormente eles tinham que ir pessoalmente fazer a retirada da credencial.

    Conforme o diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Nicolau Budib, é importante mais essa ferramenta virtual, já que agora o idoso pode entrar diretamente no site do Senatran e ter disponibilidade do cartão do idoso, porém, como muitos ainda preferem o sistema presencial, isso continuará acontecendo na Capital.

    “Cuiabá há mais de 20 anos oferece esse serviço e hoje a pessoa sem nenhuma burocracia pode chegar aqui na Semob com o seu documento, com sua habilitação, e sair com o seu cartão imediatamente”, frisa o diretor, destacando que a ferramenta é importante principalmente para aquelas cidades que ainda não tenham um departamento de emissão de credenciais estabelecidas.

    Para ter acesso a credencial através da internet, Nicolau explica ser necessário a habilitação do idoso e o comprovante de endereço. Em caso de estacionamento de forma irregular, ou seja, quando ele estaciona e não tem a credencial impressa, o diretor de trânsito diz que o veículo pode ser multado, pois não tem como a autoridade responsável pela fiscalização saber se o veículo é ou não conduzido por um idoso.

    “Então, para garantir o seu direito, que sua vaga seja regulamentada, é importante que o seu veículo tenha essa identificação, esse cartão de estacionamento bem visível como prevê o Código de Trânsito Brasileiro”, finaliza o diretor.