Ironhack e Revelo concedem bolsas para formação de mulheres na área da tecnologia

    0
    253

    A escola Ironhack e a Revelo, empresa de tecnologia para área de recursos humanos, se uniram para conceder R$ 200 mil em descontos nos valores dos cursos para as mulheres que querem ampliar seus conhecimentos na área de tecnologia. O objetivo é promover o desenvolvimento de novos talentos femininos para os chamados empregos digitais.
    Thank you for watching

    De acordo com Lara Bandeira, gerente de Admissões da Ironhack São Paulo, a ideia é oferecer oportunidades para as mulheres com interesse profissional no mundo da tecnologia, mesmo aquelas sem conhecimento prévio, de se qualificarem de uma maneira imersiva e rápida e, assim, poder ingressar neste mercado de trabalho aquecido.

    De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) do IBGE, as mulheres representam só 20% dos profissionais que atuam no mercado de tecnologia.

    A iniciativa é uma extensão do Revelo UP, programa de aceleração de carreira da Revelo, que permite que alunos paguem o curso após se formar. O saldo restante dos valores dos cursos pode ser, inclusive, financiado pela startup.

    “O objetivo desse programa é, além de incentivar o desenvolvimento profissional, ser inclusivo e impactar a diversidade das empresas brasileiras”, destaca Patrícia Carvalho, diretora de Experiência do Candidato e Marketing na Revelo.

    Um levantamento inédito da Revelo sobre o perfil dos desenvolvedores do Brasil aponta que apenas 9,5%, dentro da base de 1,5 milhão de candidatos, são mulheres. “A representatividade delas ainda é muito baixa no mercado de TI”, comenta ainda a executiva.

    Inscrições
    As interessadas nas bolsas de estudo devem acessar a página da campanha e clicar no botão “Se Inscreva para a Bolsa” para preencher um formulário de cadastro. Em seguida, as inscritas receberão materiais de estudo para realizar um teste técnico on-line e as aprovadas farão uma entrevista on-line com o time da Ironhack.

    As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março. As escolhidas serão anunciadas até o dia 12/03. As aulas serão online, portanto, mulheres de qualquer localidade do Brasil podem participar.

    A Ironhack possui bootcamps de 9 ou 24 semanas e tem uma taxa de colocação profissional acima de 85% entre os seus alunos – resultado da metodologia dos cursos, que alia todos os dias conteúdo teórico com exercícios práticos. A instituição de ensino conta com cursos de UX/UI Design, Data Analytics, Web Development e Cybersecurity.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui