Jornalista João Bosco Cartola não resiste à Covid-19

    0
    260

    “Quem está escrevendo é o filho Pablo Thiago Cartola, do poeta, jornalista, pai, avô e amigo João Bosquo Cartola. Venho por meio dessa nota informar que meu pai faleceu hoje dia 06 de março de 2021. Meu pai foi um homem bom, pai amado, avô, amigo e hoje sucumbiu ao Covid-19. Ele ensinou para todos nós sobre amor, conhecimento e de como a família é importante.”

    O comunicado publicado no facebook na tarde desta terça-feira deixou as classes artística e jornalística em choque.

    Poeta e jornalista, Bosco atuou em diversas áreas Culturais e nos principais veículos de comunicação do Estado.

    Ele foi internado no último dia 26 de março e estava lutando pela vida em uma UTI do hospital Santa Casa, em Cuiabá. Sua esposa segueria internada no mesmo local, também em uma UTI.

    Nas redes sociais, já são muitas as publicações lamentando a perda.

    “Perdemos mais um amigo para a Covid 19. João-Bosquo Cartola  foi meu amigo de muitos anos. Trabalhamos juntos na Casa da Cultura. Como jornalista, ajudou-me a impulsionar minha carreira. Ainda recentemente me entrevistou para o seu programa na rádio comunitária e enviou-me um exemplar do seu mais recente livro de poesia.Vai na paz, vai na luz, meu amigo poeta!”, postou o ator Ivan Belém.

    “Triste semana mesmo. Bosco sempre uma pessoa amável com.todos. Eu era foca e ele.me tratava como profissional… grande perda que deixa saudades”, comentou a jornalista Larissa Malheiros.

    “Botafoguense… Discutia futebol como poucos… Uma pena. No face dele tem defesa da vacina. Não deu tempo dele”, lamentou o também jornalista Max Aguiar.

    “Bosquo era uma figura humana acima da média. Vai fazer muita falta . Triste demais essa notícia Que Deus o acolha”, comentou em uma rede social o jornalista Ademar Andreolla.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui