Jovens de 18 a 24 anos, moradores de Cuiabá, começam a ser vacinados no sábado

    0
    196

    O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou que a campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar vai começar a imunização da faixa etária de 18 a 24 anos a partir deste sábado (04). O cadastramento deste público já está aberto, e a partir de sábado começará a ser agendado regularmente.

    “É uma felicidade poder dar essa notícia para o povo cuiabano. A partir de sábado todas as pessoas a partir dos 18 anos que estão cadastradas começarão a ser agendadas para serem vacinadas. Continuaremos agendando também as outras faixas etárias que ainda têm pessoas que não foram vacinadas. Esta determinação de baixar ainda mais a faixa etária só foi possível após a chegada das duas últimas remessas de vacina, quando recebemos um quantitativo significativo de doses”, comemorou o prefeito Emanuel Pinheiro.

    Até o momento, 79,2% de toda a população acima de 18 anos já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 38,6% já está com o esquema vacinal completo, por ter tomado a segunda dose ou vacina de dose única. Foram aplicadas ao todo até esta quinta-feira, mais de 541 mil doses, o que corresponde a 78% de todas as vacinas recebidas pela capital até o momento.

    “Este público de 18 a 24 anos, que vamos começar a vacinar, tem um total de 84.400 pessoas, ou seja, temos ainda muita gente para ser imunizada. Mas se continuarmos recebendo remessas com quantidades grandes de doses e não tivermos um número alto de abstenções, vamos conseguir completar a vacinação com a primeira dose ainda neste mês”, revelou Pinheiro.

    O prefeito ressalta que já está trabalhando para conseguir a dose de reforço para os idosos. “Meu foco agora é conseguir as vacinas para começarmos a aplicação da terceira dose dos idosos acima de 70 anos e dos imunossuprimidos. Também já estou articulando para conseguirmos as vacinas para o público de 12 a 17 anos, para que, assim que consigamos terminar o público de 18, já possamos iniciar a imunização dos adolescentes”, afirmou.

    Descentralização

    Os meses de setembro e outubro terão um grande fluxo de aplicação de segunda dose, por isso o prefeito Emanuel Pinheiro determinou à coordenação da campanha de imunização de Cuiabá que descentralize a aplicação de D2, levando para alguns postos de saúde nas quatro regionais. Nesta sexta-feira (03), o prefeito receberá a coordenação da campanha de vacinação e a coordenação da Atenção Primária, que irão apresentar o planejamento da descentralização.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui