MDB, PSD e PP criam “frentão” com Neri Geller disputando o Senado com apoio de Mauro Mendes

    0
    240

    Os partidos MDB, PP e PSD estão construindo uma aliança para as eleições em 2022 e a escolha do deputado federal Neri Geller para o Senado vai fortalecer o grupo, que pretende também investir nas proporcionais, elegendo uma bancada forte no Legislativo estadual e federal. Na manhã desta segunda-feira (18) mais um passo foi dado com uma reunião no Palácio Paiaguás com líderes dos três partidos, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), deputado federal Neri Geller (PP), senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, que buscam o apoio do governador Mauro Mendes.

    “Existe esta conversa entre nós e está em andamento para ser efetivada o ano que vem, com a eleição do Neri para o Senado da República”, disse o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra. O nome de Neri, segundo Bezerra, tem passado por uma análise do partido já há algum tempo. “Praticamente chegamos à conclusão que é o melhor encaminhamento para o partido, esta aliança para os três partidos”, afirmou.

    As discussões em torno do apoio do MDB à candidatura de Neri Geller ao Senado envolveria a indicação de um emedebista para compor a chapa de Mauro Mendes, que buscaria a reeleição. Mas Bezerra disse que isso é um assunto que ainda vai ser discutido. “Isso vai ser discutido o ano que vem. Esse ano não vamos discutir esse assunto”, disse o presidente estadual do MDB, que evitou dar mais detalhes, dizendo que o assunto prioritário foi tratar de outras pautas, envolvendo o trabalho da bancada federal em Brasília, incluindo projetos que o governador pretende fazer em Mato Grosso, inclusive sobre reservas ambientais.

    Apesar de não ser taxativo que o assunto Neri Geller foi o principal do encontro com o governador, Bezerra admitiu que o assunto sobre a candidatura de Neri está na pauta. “Internamente temos conversado sobre isso. O governador sabe sobre essa posição [apoio a Neri] e acho que ele não tem nada contra isso também”, afirmou, informando que já houve uma consulta aos membros do MDB, aos deputados estaduais e federais, prefeitos. “Esse processo de conversação vem a longo tempo, não é de agora”, garantiu.

    Já o senador Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, disse que saiu da reunião com o governador bem satisfeito. “O governador gostou, citei a unidade do grupo e a força do grupo político. É claro que nossa expectativa é que ao tempo dele anuncie que é candidato à reeleição e o grupo feche também a candidatura ao governo. Isso já ficou explícito. Agora quanto ao senado ele gostou. Acha que é um bom movimento. É o fortalecimento do nosso grupo político. “, disse Fávaro.

    O senador destacou também que é importante que o governador saiba que a sua base política está fortalecida, unida. “Ele ainda não anunciou que é candidato à reeleição ou não, mas ficou claro que na nossa conversa, que a construção dele, ele está mantendo a base que me apoiou para o Senado e foi vitoriosa. Nós vamos fortalecer as proporcionais dos partidos aliados, do MDB do PP e do PSD e tenho certeza que no momento que o governador tomar a decisão e fizer o anúncio, o Democratas vai fazer parte como outros partidos vão fazer parte desta decisão”, disse Carlos Fávaro.

    O deputado federal Neri Geller disse que a conversa com o governador foi muito boa, mas ressaltou que as candidaturas se definem apenas no ano que vem. “A conversa com o governador Mauro Mendes, liderada pelo senador Carlos Fávaro e pelo deputado Carlos Bezerra ela tratou sobre vários assuntos e estava, sim essa possiblidade de minha candidatura ao senado. As conversas em torno do meu nome para disputar o Senado nas próximas eleições já vem desde o ano passado, quando Carlos Fávaro foi eleito senador na eleição suplementar”, afirmou.

    Segundo Neri Geller, sua atuação em Brasília como líder da bancada Federal sempre teve o apoio do MDB. Ele lembrou que seu trabalho junto aos prefeitos municipalistas tem alinhamento não só com o líder do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, mas com toda a bancada estadual do MDB, PP e PSD.

    “Então, eu recebo isso com muita tranquilidade e com muita alegria. Me deixa muito feliz, me motiva. Me coloca também compromisso com o MSB e com certeza vai se afunilando e chegar num ambiente bem tranquilo pata fazer uma composição bem aberta e discutindo com a sociedade. Isso não é uma imposição de cima para baixo, é uma discussão ampla, com praticamente todos os prefeitos dos três partidos, com a Assembleia Legislativa e os deputados federais. Então fico bastante feliz com a confiança , com o pré-alinhamento do MDB e PSD, que são dois partidos muitos fortes e alinhados com o PP se fortalece ainda mais”, finalizou Neri Geller.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui