Menor de 16 anos rouba carro e morre em confronto policiais da Rotam

    0
    308

    Redação

    Um menor de 16 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (21) em ação da Ronda Ostensiva Móvel Tática (Rotam), no bairro Jardim Novo Horizonte, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o menor teria roubado três mulheres em um condomínio horas antes. O comparsa conseguiu fugir.

    A dupla é acusada de roubar um veículo Chevrolet Onix na noite de quinta-feira (20), no bairro Morada do Ouro. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22 horas, Vitor Fernandes de Paula e outro menor estavam de bicicleta e abordaram duas mulheres que saiam de um condomínio.

    Eles colocaram as mãos na cintura, como se estivessem armados, e pediram o carro e todos os objetos pessoais. Em seguida, abandonaram a bicicleta, entraram no veículo e fugiram rumo ao CPA.

    Já por volta da 1h desta madrugada, uma equipe da Rotam recebeu informações sobre um veículo que estava estacionado aos fundos de uma casa no bairro Jardim Novo Horizonte. O denunciante afirmou que o veículo poderia ser produto de roubo/furto.

    Após chegarem ao local, os agentes acionaram um guincho para fazer a retirada do carro, porém neste momento, os ladrões retornaram para buscar o veículo. Mas, quando perceberam que os policiais estavam lá, eles fugiram a pé pelas ruas do bairro, sendo que um dos suspeitos sacou um revólver.

    Relato policial foi de que, mesmo sendo verbalizado para ele largar o armamento, ele não obedeceu e continuou a apontar para um dos cabos, sendo necessário realizar um disparo contra o suspeito, que caiu ferido.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas com a demora, ele foi colocado na viatura e levado para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e acabou morrendo.

    A proprietária do veículo reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo. O comparsa dele fugiu e não foi localizado. O carro foi encaminhado para o pátio da delegacia. Investigadores da Delegacia de Homicídios foram acionados para o caso e apreenderam um revólver calibre 38 que estava com o suspeito.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui