Morre a ex-miss Brasil Therezinha Morango Pittigliani aos 84 anos

    0
    275
    MARIANA FERREIRA E CLAUDIA MEIRELES
    SITE METRÓPOLES

    ex-miss Brasil Therezinha Morango Pittiaglini não resistiu a uma parada cardíaca após uma cirurgia no fêmur nesse sábado (13/3). Com 84 anos, ela precisou ser operada após cair em casa. Nascida no Amazonas, a personalidade morava no Rio de Janeiro com a família.

    Na década de 1950, a beldade conquistou o país ao vencer o concurso de beleza em 1957 e por pouco não ganhou a coroa de Miss Universo, ficando com o título de vice-campeã devido a vitória da peruana Gladys Zender.

    Como os concursos tinham bastante visibilidade na época, Therezinha tornou-se uma celebridade badalada, marcou presença em grandes eventos e estampou a capa de várias revistas. A ex-miss rodou o Brasil até chegar no Rio de Janeiro, onde conheceu o empresário catarinense Alberto Pittigliani, responsável por lançar o Campari no país. Eles se casaram dois anos após o concurso. Juntos, tiveram dois filhos, Andrea e Alberto Júnior.

    Viúva desde 2003, Therezinha também deixou uma neta, Bárbara Pittigliani. A empresária escreveu uma mensagem em tributo à avó no Instagram: “Aqui ela deixa a sua bondade, generosidade, leveza e amor à família. Sua beleza estonteante não era nada comparada ao seu interior”. Informações sobre o velório não foram divulgadas pela família. A ex-miss Brasil e o marido moraram em um luxuoso apartamento na avenida Delfim Moreira, na capital carioca. A dupla apaixonada passou longas temporadas em Paris e Nova York.

    Na última segunda-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, a beldade foi homenageada pelo Atlético Rio Negro, clube pelo qual foi eleita Miss Amazonas e, em seguida, Miss Brasil. Prefeito da capital do estado, David Almeida lamentou a morte: “O Amazonas perdeu um ícone, que com certeza inspirou várias jovens a sonharem a serem miss, além de revelar ao Brasil e ao mundo a beleza da mulher amazonense. Que neste momento tão triste Deus seja a fortaleza da família e amigos da nossa eterna Miss Brasil, Therezinha Morango”.

    Primeira amazonense a ganhar o Miss Brasil, Therezinha nasceu no município de São Paulo de Olivença, distante mais de 1,2 mil quilômetros de Manaus. Ela tinha 20 anos quando recebeu a coroa.

    Vale relembrar que em julho do ano passado morreu Martha Rocha, Miss Brasil 1954 e primeira eleita do concurso de beleza aos 18 anos de idade. A causa da morte foi insuficiência respiratória seguida de um infarto fulminante.

    A coluna se solidariza com os familiares de Therezinha Morango Pittigliani.

    Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui