Natasha diz que recuou após vice de Lula pedir para ela ser suplente de Neri

    0
    168

    A médica Natasha Slhessarenko (PSB) anunciou oficialmente o recuo da candidatura ao Senado. Ela afirma que a decisão foi tomada após o candidato à vice-presidente, Geraldo Alckmin, ligar e pedir que ela desistisse da disputa e aceitasse ser suplente do também candidato ao Senado Neri Geller (PP).

    Natasha ainda pontuou que não disputará nenhum cargo eletivo nas eleições de 2022. A declaração foi dada em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira (8), na sede estadual do Partido Socialista Brasileiro.

    “Estávamos dispostos a manter a candidatura independente. Pedindo votos para mim e para a chapa Lula e Alckmin. Mas na sexta, dia 5, recebi apelo do candidato a vice-presidente, para que aceitasse a suplência de Neri Geller porque assim estaria ajudando o projeto nacional partidário”, relatou a médica, destacando que, diante da falta de apoio dos líderes nacionais optou por recuar do projeto.

    O grupo de Alckmin também ofereceu a vaga de vice-governadora na chapa de Marcia Pinheiro, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Ela, entretanto, disse não querer o “poder pelo poder” e que decidiu desistir mesmo tendo o respaldo da sigla no Estado e também do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

    “Me ofereceram a vice-governadora da candidata oposicionista [Marcia Pinheiro] e a suplência na chapa da Federação. Não aceitei essas ofertas, porque não estou em busca do poder pelo poder. Me mantive coerente ao propósito de ser candidata ao Senado. Defendo política com ética, honestidade e princípios”, acrescentou.

    Natasha ainda criticou ao que considerou ser uma decisão verticalizada. “Quero deixar aqui registrado que a minha maior tristeza foi não poder oferecer à população de Mato Grosso meu nome como uma alternativa ao Senado no próximo dia 2 de outubro”.