Oito presos que estavam isolados com Covid-19 fogem de cadeia durante banho de sol em MT

    0
    256

    Oito presos fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, na tarde deste domingo (21).

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), eles aproveitaram que estavam isolados por terem testado positivo para o coronavírus (Covid-19) e pularam o muro da unidade durante o banho de sol.

    Até a manhã desta segunda-feira (22) nenhum preso havia sido recapturado.

    De acordo com a Sesp, o estado de saúde dos presos é considerado bom. Eles estavam com sintomas leves e todos já estavam em tratamento.

    Cadeia Pública de São Félix do Araguaia passou por várias desinfecções — Foto: Sesp-MT
    Cadeia Pública de São Félix do Araguaia passou por várias desinfecções — Foto: Sesp-MT

    A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus.

    Além disso, foi reforçada a importância do uso de máscaras junto aos presos e a limpeza da unidade foi intensificada.

    Policiais penais começaram as buscas imediatamente após a fuga, com apoio da Polícia Militar e do Serviço de Operações Especiais do Sistema Penitenciário (SOE).

    Os presos que fugiram são: Kaled Barboza Abreu, Gustavo Araujo Martins, Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Marcelo Alves Souza dos Santos, Nilson Luz de Oliveira, Edinei Lima da Silva e Rafael Almeida de Souza.

    A unidade tem capacidade para 53 pessoas e atualmente tem 53 presos. Ao todo, 12 homens estavam com suspeita de Covid-19. Ainda há quatro pessoas na cadeia com suspeita de estarem com o vírus.

    Covid-19 em MT
    A SES-MT notificou, até a tarde deste domingo (21), 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.813 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

    Foram notificadas 628 novas confirmações de casos de coronavírus no estado e 50 mortes nas Últimas 24 horas. Dos 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.757 estão em isolamento domiciliar e 263.014 estão recuperados.

    Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 493 internações em UTIs públicas e 565 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,83% para UTIs adulto e em 68% para enfermarias adulto.

    Por Denise Soares, G1 MT

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui