Pessoas com renda alta são mais confiantes e orgulhosas, diz estudo

    0
    250

    Pesquisadores dos Estados Unidos e de Cingapura realizaram um estudo que revelou que pessoas com renda mais alta são mais confiantes, mais orgulhosas e são menos amedrontadas do que as que possuem um renda menor. Os resultados foram publicados no jornal da Associação Americana de Psicologia, na última quinta-feira (4).

    Para chegar a essa conclusão, os autores do estudo analisaram dados de cerca de 1,6 milhão de pessoas em 162 países diferentes, como Alemanha, Estados Unidos, França e Japão.

    Os resultados indicaram que uma renda mais alta fez com que as pessoas tivessem mais amor próprio, confiança, orgulho e determinação. Enquanto isso, A renda mais baixa foi relacionada a emoções e sentimentos negativos, como insegurança e vergonha.

    Os voluntários que participaram do estudo responderam um questionário informando a sua renda, e também dizendo como estavam se sentindo nas últimas semanas, incluindo emoções positivas e negativas de autoestima. Além disso, eles também informaram como estavam se sentindo em relação a outras pessoas, como sentimentos de amor, raiva ou compaixão.

    A equipe de pesquisadores descobriu trambém que os diferentes níveis de renda podem ter efeitos a longo prazo. Depois de analisar uma pesquisa realizada anteriormente, foi possível notar que pessoas com receitas mais altas apresentaram emoções positivas depois de até 10 anos do estudo inicial, e indivíduos com renda mais baixa tendem a expressar sentimentos negativos durante o mesmo espaço de tempo.

    Segundo o estudo, os resultados foram muito semelhantes em países desenvolvidos, como Reino Unido e Estados Unidos, e naqueles que ainda estão em desenvolvimento, como Angola, Camboja e Burkina Faso.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui