Polícia cumpre mandados e prende suspeitos de morte de advogado

    0
    199

    A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta terça-feira (9) a operação Chapeiros, para prender os responsáveis de participar da execução do advogado Antônio Padilha de Carvalho, em Cuiabá, em 4 de dezembro de 2019.

    Foram detidos Adinaor Farias e Joemir Ermenegildo, ex-presidente e ex-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (Sintramm), respectivamente. O crime teria sido motivado após uma ação postulada pelo advogado na Justiça do Trabalho para destituir o grupo da direção.  A ação policial é coordenada pela delegado Marcel Gomes de Oliveira.

    O advogado foi morto com três tiros no dia 4 de dezembro de 2019, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, enquanto estava em um carro. A mulher dele estava no carro e foi atingida por estilhaços.

    Ele era tio do prefeito de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá), Valdir Pereira de Castro Filho (PSD). Na época, a Polícia Civil descartou, inicialmente, a tese de latrocínio.

    Os suspeitos utilizaram uma motocicleta para perseguir a vítima, que dirigia um veículo Fiat Cronos. Eles emparelharam com o veículo e um dos suspeitos disparou cinco vezes, atingindo Carvalho na cabeça, pescoço e tórax.