Politec recebe doação de R$ 39 mil em equipamentos de uso pericial

    0
    250

    A Gerência Regional de Sorriso (396 km de Cuiabá) da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec-MT) recebeu, na terça-feira (09.03), uma doação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) no valor de aproximadamente R$ 39 mil em equipamentos.

    Segundo o presidente do Conseg, Gilvano de Ávila, a destinação do recurso utilizado na compra dos materiais deu-se por meio da 1ª promotoria de Sorriso, adquiridos por conta da doação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) com recursos de Termos de Ajustamento de Conduta firmados pelo Ministério Público Estado, por intermédio da promotora de justiça  Fernanda Pawelec.

    A doação atende uma demanda antiga da Gerência Regional de Sorriso que, desde 2014, quando passou a atender locais de crime, utilizava equipamentos usados disponibilizados pela Coordenadoria de Sinop (478 km de Cuiabá).

    Entre os materiais doados estão câmeras digitais, flashes, lanternas táticas, HDs externos, medidor de distância a laser, baterias e carregadores e cartões de memória.

    Os equipamentos são de uso cotidiano e adequados para a realização das atividades periciais. Além disso, segundo o perito oficial criminal Nilton Carlos Dalberto, “com os novos instrumentos de iluminação e fotografia os exames e laudos periciais ganham mais qualidade e as unidades de armazenamento externo trarão maior segurança no arquivamento de informações”.

    (Com supervisão de Tita Mara Teixeira)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui