sábado, agosto 13, 2022
HomeDestaquePor indicação de deputada, 15 municípios recebem ônibus escolares

Por indicação de deputada, 15 municípios recebem ônibus escolares

Por articulação da deputada estadual Janaina Riva (MDB) os municípios de Juara, Juruena, Brasnorte, Campos de Júlio, Colíder, Ipiranga do Norte, Campinápolis, Planalto da Serra, Poconé, Querência, Cocalinho, Nova Olímpia, Nova Ubiratã, Santo Afonso e Vale de São Domingos receberam 2 novos ônibus escolares cada do governo do estado na tarde desta segunda-feira (30.05).

As indicações para que esses municípios recebam novas unidades de veículos para o transporte escolar vem sendo apresentadas pela deputada desde 2016. Além disso, a aquisição dos veículos contaram o apoio e articulação do senador Wellington Fagundes junto ao FNDE e reforço da deputada.

A parlamentar participou  junto ao governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, no Palácio Paiaguás (Salão Nobre Cloves Vettorato), da entrega de uma frota de 78 ônibus escolares a prefeitos de 39 municípios de todas as regiões de Mato Grosso.

Os novos veículos fazem parte do programa de renovação da frota do transporte escolar rural, da qual o Estado prevê entregar 600 unidades até o fim deste ano. Até meados de junho, o objetivo é fazer uma nova entrega de, aproximadamente, 300 ônibus. O investimento envolve recursos da ordem de R$ 218 milhões.

Em maio, o Governo já entregou oito veículos aos municípios de Carlinda, Dom Aquino, Primavera do Leste, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Poxoréu e Santo Antônio do Leste.

Em 2021, por meio da Secretaria de Estado de Educação, foram entregues 19 ônibus com investimentos de R$ 5 milhões. Os municípios beneficiados foram Alto Paraguai, com oito ônibus; Rondolândia e Nobres com dois veículos cada; além de Novo Santo Antônio, Poconé, Campinápolis, Jaciara, Água Boa, Tesouro e Peixoto de Azevedo, atendidos com um ônibus cada.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments