Postura do prefeito Emanuel Pinheiro frente à realização da Copa América é destaque na imprensa internacional; gestor pede 670 mil doses de imunizantes

    0
    258

    A postura austera e firme do prefeito Emanuel Pinheiro em defesa da saúde dos cuiabanos frente à escolha da Capital como uma das subsedes da Copa América, que terá início no próximo dia 13, chamou a atenção da imprensa da Argentina, país que inicialmente sediaria o torneio, mas que desistiu devido à situação crítica da pandemia de covid-19.

    Pinheiro levanta a ideia de que o momento pede que “a classe política em geral, os gestores unam forças e canalizem toda sua energia para imunizar a população, única forma de derrotar de uma vez por todas a covid-19” e de que já que Cuiabá não foi chamada a decidir se aceitaria recepcionar o megaevento futebolístico, que seja compensada com a imunização total de sua população adulta, o que demanda o envio de 670 mil doses de vacinas por parte do governo federal.

    Nesta quinta-feira (3), o site La Província, de Buenos Aires publicou: “Ter Messi é um sonho, mas estamos em um pesadelo, diz o prefeito de Cuiabá”. O veículo de imprensa destacou que Emanuel Pinheiro foi o único dos quatro prefeitos de cidades-sedes do torneio que se opôs publicamente à realização do evento. Ao periódico, o prefeito também demonstrou seu descontentamento com o fato da Capital não ter tido a oportunidade de se posicionar, além de ter sido surpreendida com a notícia de que receberia o evento, que trará estrelas do mundo futebolístico mundial e vai mobilizar parte da população, que é fanática por futebol.

    O site de notícias argentino Télam trouxe o tema como destaque em duas reportagens, dentre elas a que traz no título: “Cuiabá espera por Messi em pé de guerra: seu prefeito se opõe à Copa e quer vacinas em troca”, que ressaltou que a Arena Pantanal, onde ocorrerão os jogos, abriga o centro de triagem contra a covid-19, que terá os serviços à população afetados em decorrência do torneio. O site também mostrou que o prefeito Emanuel Pinheiro teme que uma terceira onda de covid-19 chegue junto com a Copa América, como advertem os especialistas.

    Um dos maiores periódicos de jornalismo esportivo do mundo, o argentino Olé, publicou: “O Prefeito de Cuiabá se opõe à Copa América e reivindica vacinas”. Assim como o site Télam, Olé evidenciou o fato de que o centro de triagem que funciona na Arena Pantanal terá seu funcionamento suspenso 5 horas antes de cada partida e que a realização do evento futebolístico na Capital de Mato Grosso não foi recebida com bons olhos pelo gestor. “Não é aconselhável um espetáculo deste tamanho em Cuiabá porque não sabemos como será a mobilização da população para a Copa América, apesar de que serão jogos sem público. Estamos em um momento difícil, discutindo assuntos de saúde da população”, disse Emanuel Pinheiro ao jornal.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui