Presidente do DEM acredita na inocência de Dal Bosco, acusado de fraudar licitação do transporte público

    0
    208

    Finalmente o presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, se pronunciou sobre o processo contra seu correligionário, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, acusado de fraudar licitações na área do transportes intermunicipal no estado. O democrata empunhou a constituição em defesa de seu par e afirmou que a ‘presunção de inocência’ deve ser respeitada. Ou seja, “até que se prove o contrário, todo mundo é inocente”.

    Fábio não quis argumentar sobre uma possível saída de Dilmar da liderança do governo na Assembleia Legislativa, embora o próprio governador também seja de seu partido e toda esta história esteja arranhando a imagem do partido que pretende reelegê-lo em 2022.

    “Essa é uma decisão de liderança de governo, e, portanto, é uma questão de governo e não partidária. O que eu posso dizer é que até que se tenha, na verdade, algo mais contundente… O fato de haver uma denúncia não quer dizer que a pessoa seja culpada. Então a gente não pode pré-julgar. A própria constituição brasileira determina a presunção da inocência a todos os cidadãos brasileiros, não somente a um político, ao Dilmar, mas a todos os brasileiros”, argumentou Garcia nesta quarta-feira (28).

    Dilmar Dal Bosco é alvo da operação Rota Final que investiga tentativas de derrubada do procedimento licitatório para o transporte público a fim de privilegiar empresas que já operavam no estado. As investigações, comandadas Gaeco, do Ministério Público Estadual, AECO) tentam provar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude na licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT) .

    “O Dilmar continua contando com a nossa confiança partidária para ter o apoio necessário, para continuar fazendo o trabalho que ele faz seja na Assembleia Legislativa como deputado estadual, seja como integrante importante do Democratas e também se precisar do partido como líder do governo também, então a gente na verdade, agora, a decisão de quem será líder ou não do governo não compete ao partido e sim ao governo”, explicou Fábio.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui