Sargento é preso após ser acusado de estuprar adolescente de 13 anos

    0
    259

     

    ExtraMT News

    O sargento do 3º Batalhão dos Bombeiros de Rondonópolis, Adriano da Cruz Magalhães, foi preso no dia 20 de setembro após ser denunciado por estuprar sua enteada, de 13 anos.

    Segundo a ocorrência, caso foi registrado depois que a vítima contou para a mãe e ela resolveu denunciar no dia 5 deste mês.

    Em depoimento, a mãe da menor contou que namorava com o sargento há um ano e meio. Na data do crime, o casal havia saído junto com a adolescente e outro filho de 3 anos para um passeio em um clube.

    Quando retornaram, a filha contou que foi até o quarto para trocar de roupa. Dez minutos depois foi até a sala de estar, momento em que a viu fazendo sexo oral no sargento.

    O parceiro ainda tentou se justificar dizendo que estava alcoolizado.

    Porém, a filha contou que os abusos ocorriam desde junho, quando o sargento pediu para ela fazer uma videochamada nua enquanto tomava banho. Dois meses depois, em agosto, ocorreu o primeiro estupro.

    O Corpo de Bombeiros informou por meio de nota que o suspeito se apresentou voluntariamente ao Comando da Corporação.

    O caso começou a repercutir na mídia nesta terça-feira (28).

    Confira nota:

    O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso vem em nota esclarecer que tomou conhecimento das acusações que pesam em desfavor do militar em questão.

    O bombeiro militar se apresentou voluntariamente ao Comando da Corporação após ter ciência do Mandado de Prisão expedido em seu desfavor; atualmente, o bombeiro cumpre a prisão preventiva em unidade militar.

    Os fatos, se comprovados, não se tratam de crime militar, portanto estão sendo apurados através de Inquérito Policial da Polícia Judiciária Civil. Contudo, as medidas administrativas estão sendo tomadas de modo que já foi instaurada Sindicância pela Corregedoria Geral do CBMMT, com intuito de apurar as ações residuais.

    O Comando da Corporação ratifica que não coaduna com qualquer conduta ilícita ou imoral, principalmente envolvendo Bombeiros Militares, e apura toda e qualquer denúncia fundamentada e que as responsabilidades apuradas obedecem fielmente os limites da lei.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui