“Se Emanuelzinho entrar no Republicanos, eu saio”, diz deputado

    0
    317

    MÍDIA NEWS

    Principal nome do Republicanos em Mato Grosso, o deputado estadual Valmir Moretto disse desaprovar a possível filiação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), na sigla.

    Chamado de “canalha” pelo ex-presidente da PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, Emanuelzinho tem articulado a mudança partidária para disputar as eleições do próximo ano. A filiação no Republicanos estaria sendo feita pela diretoria nacional, encabeçada pelo deputado federal Marcos Pereira (SP).

    “Não vejo problema nenhum [em Emanuelzinho se filiar]. Mas se ele entrar no Republicanos, eu saio. Tem espaço para todo lado”, disse Moretto.

    Segundo o parlamentar, não há clima para a entrada do filho do prefeito Emanuel Pinheiro no partido. A sigla compõe a base do Governo Mauro Mendes (DEM) desde o início da gestão.

    “Nós temos dificuldade com relação ao Emanuelzinho por ele defender uma política do pai, que é prefeito da Capital. E essa política é de oposição Governo Mauro, sendo que o Republicano é situação. Então há uma dificuldade”, argumentou.

    “Não encaixa com o processo político [do Republicanos]. Não tem como fazer política com Governo Mauro junto com o grupo do Emanuel. Não é possível”, emendou.

    Segundo Moretto, a filiação do parlamentar só seria viável se ele deixasse a base política encabeçada pelo pai.

    “Agora, se houver a convergência por parte do Emanuel com o governador Mauro Mendes, não vejo dificuldade. O que nos distancia é posicionamento político. Se houver a mudança, tudo é possível, mas enquanto tiver resistência não é possível de acontecer”, garantiu.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui