TCE dá 24h para secretário explicar denúncias contra concurso

    0
    467

    O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) notificou o Governo do Estado para que, em um prazo de 24 horas, preste esclarecimentos sobre o concurso público realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

     

    O documento foi assinado pelo conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

     

    O concurso ocorreu no último fim de semana. A notificação foi recebida pelo Governo do Estado no fim da tarde desta quinta-feira (24).

     

    O relator plantonista solicita ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que apresente manifestação prévia acerca dos fatos narrados em representação de natureza externa, com pedido de medida cautelar, protocolada no TCE-MT.

     

    Ele ainda quer o Governo disponibilize informações, documentos e a situação atualizada das investigações das irregularidades.

     

    O TCE-MT também encaminhou cópia da representação ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e, com fundamento no princípio de cooperação, solicitou o compartilhamento de informações, tendo em vista que já foram recebidas mais de 100 denúncias contra o certame.

     

    O concurso foi realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso e centenas de denúncias foram feitas sobre possíveis fraudes à Poderes e Instituições.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui