Técnica Russa ajuda no combate e no tratamento de sequelas deixadas pela covid-19

    0
    260

    Uma técnica Russa despertou interesse nos profissionais de saúde e tem chamado atenção inclusive de pacientes que apresentam no organismo patologias. É a famosa técnica Ilib, originada na Rússia, que nada mais é do que a Irradiação de Luz Laser sobre o sangue. Em outra linguagem é também conhecida como irradiação contínua do laser terapêutico vermelho ou infravermelho na região da artéria radial.

    A fisioterapeuta pélvica, Aline Bragança, é uma incentivadora da realização do procedimento em Cuiabá. Ela explica que a terapia estimula as atividades do sistema circulatório, libido, enzimas antioxidantes e do coração e pulmão. Por isso, que muitos pacientes procuram a técnica como uma forma de prevenção e também para aumentar a imunidade para não pegar o coronavírus ou se pegar ter sintomas mais leves, ou até mesmo para tratar as sequelas deixadas pela doença no organismo.

    A terapia acontece através de uma pulseira que é fixada no pulso do paciente. Assim, o profissional dispara o raio laser na pulseira e então o raio percorre por toda corrente sanguínea. De imediato, Aline afirma que o paciente apresenta melhora em seu quadro de saúde, já que no momento da sessão, a terapia provoca uma série de efeitos no organismo e possui duração prolongada no metabolismo.

    “O laser combate a dor, ajuda na cicatrização da pele, favorece a melhora na capacidade hemorreológica das hemácias, interferindo na cascata do ácido araquidônico (que têm efeito inflamatório). A laserterapia também induz à produção de prostaciclinas, que facilitam o fluir do sangue. Portanto, o aparelho ajuda também em problemas vasculares”, disse.

    Já na estética, a terapia auxilia no rejuvenescimento da pele e no tratamento de queda de cabelo.

    “Na estética o aparelho ajuda na formação de fibras colágenas na pele e permite sua ativação. Por isso, que muitos profissionais usam no tratamento de cicatrizes, manchas de pele e rugas. Também é importante deixar claro que somente fisioterapeutas, médicos e dentistas podem usar essa técnica”, pontuou.

    Sessões
    A fisioterapeuta explica que pessoas com doenças autoimunes precisam de 10 sessões de 30 minutos por 10 dias seguidos ou alternados. Com manutenção a cada 30,60 ou 90 dias dependendo de cada condição sistêmica.

    No caso dos pacientes com doenças cardiovasculares/ pulmonares/ diabetes são indicadas cinco sessões de 60 minutos por cinco dias consecutivos ou alternados, com descanso de 20 dias e repetir o ciclo por três vezes. Com manutenção a cada 30,60 ou 90 dias, dependendo de sua condição sistêmica.

    Alguns dos benefícios:
    Ajuda no emagrecimento
    Trata queda de cabelo
    Rejuvenesce a pele (rugas)
    Tira mancha de pele
    Ajuda em problemas vasculares
    Cicatrizes de acne
    Queimaduras
    Cicatrização da pele
    Pós-operatório cirúrgico
    Dor em geral
    Cólicas
    Melhora da imunidade
    Melhora vascular
    Fibromialgia
    Ronco
    Disfagia
    Motricidade orofacial
    Insônia e ansiedade
    Doenças crônicas

    Contraindicações
    Pacientes Portadores de:
    – Fotossensibilidade
    – Arritmias Complexas e Insuficiência Cardíaca
    – Neoplasias Hematologicas (tumores dos tecidos hematopoéiticos e linfóides)
    – Gravidez
    – Glaucoma não controlado
    – Se a área a ser aplicada tiver tatuagem

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui