VASCO VENCE O BAHIA EM SÃO JANUÁRIO E DORME NO G4: 1 A 0

    0
    324

    Após o martírio de 2021, em que não terminou uma rodada entre os quatro primeiros, o Vasco sente o gostinho do G4. Neste domingo, o Gigante da Colina venceu o Bahia por 1 a 0, em São Januário, e pulou para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, para fechar a 7ª rodada na posição, precisa secar o Grêmio, que visita o Ituano, nesta segunda-feira. Caso o Tricolor Gaúcho vença, o Vasco perde a quarta colocação.

    De qualquer forma, a vitória sobre o Bahia dá mais confiança ao Vasco na Série B. O Gigante da Colina está invicto – são três vitórias (sendo duas seguidas) e quatro empates. Com 13 pontos, está na quarta colocação, enquanto o Tricolor Baiano, também com 13 pontos, mas está em terceiro pois tem um triunfo a mais.

    Empurrado pela torcida, que lotou São Januário, o Vasco lutou do início ao fim. Tecnicamente, a atuação não foi brilhante. No entanto, o Gigante da Colina se defendeu bem e soube frustrar o Bahia.

    Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Guarani. O jogo, de mando do rival, vai ser disputado na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Do outro lado, o Bahia recebe a Ponte Preta, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

    O JOGO

    O Bahia teve mais posse de bola no começo do jogo, mas encontrava dificuldade para criar chance clara de gol. O Vasco sofria ofensivamente. Assim, a solução foi explorar a bola parada. Dessa forma, aos 21, em falta na intermediária, Nenê rolou para Figueiredo. Ele acertou um belo chute e fez 1 a 0. Foi o primeiro gol dele no profissional do Gigante da Colina.

    O Tricolor Baiano sentiu o gol, mas não demorou a novamente ocupar mais o campo ofensivo. Rildo fez Thiago Rodrigues trabalhar e, com isso, o goleiro espalmou a finalização de fora da área do meia do Bahia. O Vasco não conseguiu aproveitar os contra-ataques, porém levou a vantagem do placar para o intervalo.

    Na volta o intervalo, o Bahia assustou logo aos 20 segundos, mas Thiago Rodrigues salvou o Vasco e mandou para escanteio. O técnico Zé Ricardo precisou fazer a primeira mudança, pois Gabriel Dias sentiu o joelho direito e, assim, deu lugar a Weverton.

    O jogo ficou quente. Nenê fez falta em Rezende e o tempo fechou, com troca de empurrões. O meia do Vasco levou amarelo e, como estava pendurado, vai desfalcar o clube carioca na próxima rodada.

    O Bahia buscava pressionar o Vasco e Zé Ricardo fez mais duas mudanças. Ele colocou Juninho e Palacios. Saíram Andrey e Nenê. Pec levou perigo em chute para fora.

    O placar, porém, não sofreu alterações. Com isso, o Gigante da Colina segurou o resultado e pulou para o G-4 da Série B.

    FICHA TÉCNICA

    VASCO 1X0 BAHIA

    Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
    Data: 15/05/2022, domingo
    Horário: 16h (de Brasília)
    Público: 19.272 pagantes / 19.692 presentes

    Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
    Assistentes: Neuza Ines Back (SP-Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
    VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

    Cartão amarelo: Marco Antônio, Rildo e Daniel (Bahia) e Quintero, Nenê, Yuri Lara e Palacios (Vasco)
    Cartão vermelho:

    Gol:
    Vasco: Figueiredo, aos 21′ do 1ºT
    Bahia:

    VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Juninho) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Figueiredo (Erick) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.

    BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Didi e Luiz Henrique (Djalma); Patrick de Lucca (Falcão), Rezende, Marco Antônio (Jacaré), Daniel e Rildo; Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui