Vereador Dilemário convoca Stopa para explicar na Câmara Municipal atraso de 114 obras

    0
    354

    O vereador Dilemário Alencar (Podemos) convocou na manhã desta terça-feira (20), durante  sessão plenária, o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa, para explicar o atraso de 114 obras do município na área da Saúde, Educação e Infraestrutura.

    Os dados são de um levantamento feito no Radar de Controle Público do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) que aponta 114 obras da Prefeitura Municipal com status paralisado. Dessas, 30,7% estão classificadas como paralisadas por completo, 56% teriam sido iniciadas e 12,2% reiniciadas.

    Dentre os serviços estão: centros comunitários, praças, unidades básicas de saúde e outras que se dividem entre construções inacabadas ou prédios que aguardam simples reformas e requalificações.

    “Temos que trazer o secretário para ele vir falar aqui ou porque de tanta obra com status inacabada é prejuízo para a população. Deixar Claro que convocação é requerimento viu e não um convite. Convite é para festa ou tomar um guaraná”, ponderou.

    No ano passado a prefeitura chegou a prometer que a UPA Leblon seria entregue em outubro. Depois a data passou para novembro ou dezembro. Já estamos em abril e a obra segue com 77,8% dos trabalhos executados. Em julho do ano passado Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar indícios de irregularidades e paralisação na obra que teve início em 2016.

    Já a requalificação do Cais do Porto, estava prevista para ser concluída no segundo semestre do ano passado, mas a obra segue inacabada e paralisada. Os trabalhos abrangem o trecho entre a Ponte Júlio Müller e o Cais do Porto. Além da recuperação e embelezamento da área, o projeto tem como grande objetivo tornar a orla do rio um local atrativo, potencializando o turismo natural, a exemplo das grandes capitais do mundo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui