Vereador nega pretensão ao Governo: “Reconheço meu tamanho”

    0
    245

    MÍDIA NEWS

    Após ter o nome apontado como possível candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022, o vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania), negou ter qualquer pretensão de disputar o cargo.

    Segundo ele, é mais viável sair candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

    “Obviamente, reconheço o meu tamanho e entendo que talvez a candidatura a deputado estadual seja muito mais viável e proveitosa por conta da experiência que já tenho no Parlamento municipal”, afirmou.

    Segundo Diego, concorrer ao Legislativo estadual atende a um pedido da sua base eleitoral, mas que nenhuma decisão foi tomada até o momento.

    “Acho que posso prestar meu conhecimento, meus esforços, ao Estado de Mato Grosso, auxiliando o nosso Estado na Assembleia Legislativa”, disse.

    Citado pelo Cidadania

    O nome de Diego como candidato ao Paiaguás foi apontado pelo Diretório Estadual do Cidadania como possibilidade caso o partido concretize o lançamento de uma candidatura à Presidência da República.

    Isso porque, nesse caso, o foco em Mato Grosso – que hoje se encontra na construção das chapas proporcionais – seria ter candidatos nas majoritárias.

    Na avaliação de Diego, o posicionamento do partido reflete apenas que o Cidadania não concorda com a polarização que aparentemente existe no Estado entre os grupos políticos liderados pelo atual governador Mauro Mendes (DEM), que deve sair à reeleição, e o seu antagonista, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

    Eleições 2022

    Nas proporcionais, os planos do Cidadania para as próximas eleições são ousados: três cadeiras no Legislativo estadual e duas na Câmara Federal.

    Atualmente, o partido não possui representantes eleitos na Assembleia, apenas suplentes. A expectativa é de que concorram a deputado estadual os vereadores por Cuiabá Diego Guimarães e Tenente-Coronel Marcos Paccola.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui