quarta-feira, abril 14, 2021
Home Destaque Vereador Rodrigo Arruda e Sá presta homenagem ao Cuiabá Esporte Clube

Vereador Rodrigo Arruda e Sá presta homenagem ao Cuiabá Esporte Clube

A Câmara Municipal de Cuiabá homenageou, com a entrega de moção de aplausos, a Diretoria do Cuiabá Esporte Clube. O autor da proposta foi o vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) que entregou a honraria, nesta terça-feira (23), ao presidente do clube, Alessandro Dresch.
Rodrigo Arruda e Sá comenta que o reconhecimento é merecido, especialmente pelo acesso inédito do time à Série A do Campeonato Brasileiro.
 
“Acredito que estamos atendendo a expectativa de toda população cuiabana e mato-grossense, o gesto é um muito obrigado por levar o nome de Cuiabá para o Brasil inteiro. Essa homenagem é mais que merecida! Hoje vou virar sócio torcedor do Cuiabá Esporte Clube e quando liberar o acesso de público aos estádios, irei com a família”, declarou o parlamentar. 
 
Alessandro Dresch também recebeu a honraria entregue ao vice-presidente, Cristiano Dresch, o diretor executivo, Aaron Dresch, e o capitão do time, Anderson Conceição, que foi homenageado em nome de todos os jogadores. Segundo Alessandro, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho e a dedicação de toda equipe ao futebol mato-grossense. 
 
“Agradecemos a homenagem e esperamos que cada vez mais a população cuiabana nos ajude  marcando presença, quando o estádio estiver liberado para o público, porque a Série A é um torneio bem mais difícil que a Série B. Estamos com muita calma para não cometer erros, queremos montar um bom elenco e trazer um técnico. O nosso objetivo é nos manter na Série A”, declarou o presidente do clube.
 
Na oportunidade, Alessandro Dresch também relatou ao parlamentar sobre a importância do município criar políticas públicas para futebol de base. Ele sugeriu a criação de incentivos às empresas que apoiarem os clubes, a criação de programas em conjunto com as escolas ou o fortalecimento de programas já existentes, como o Bom de Bola, Bom de Escola.
 
“Já tivemos alguns projetos para ajudar os times de Cuiabá, Mixto, Dom Bosco e o próprio Cuiabá, tivemos alguns entraves e nunca foi aprovado. Mas é importante criar políticas públicas para ajudar principalmente o futebol base, porque é lá que o futebol se desenvolve. Temos o profissional, mas a base, o próprio nome já diz: já é a base de tudo e com isso vai ajudar os times profissionais também”, concluiu.

Adriana Assunção | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments