O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), rebateu as acusações feitas pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), classificando-as como “covardes” e “mentirosas”. Ambos são pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá e têm se envolvido em uma disputa acirrada nos bastidores políticos.
Botelho enfatizou que os ataques infundados serão alvo de resposta judicial. “Nós temos que arrumar Cuiabá, temos que trabalhar, não tenho tempo para ficar respondendo conversinha fiada toda hora. Os ataques covardes e mentirosos serão respondidos pela Justiça. Todos estão sendo judicializados”, afirmou o deputado nesta quarta-feira (27).
Ele destacou ainda a importância de combater as fake news e mencionou a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesse sentido. “O TSE fez uma determinação de que as mentiras têm que ser duramente combatidas e as fake news estão sendo combatidas”, acrescentou.
Recentemente, o Ministério Público Eleitoral solicitou a aplicação de multa a Abílio por propagandas eleitorais negativas contra Botelho. Nas redes sociais, Abílio tentou associar Botelho à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), fazendo referência à empresa do filho do deputado estadual, a Nhambiquaras Ltda.
Botelho refutou as acusações, ressaltando que não tem envolvimento direto com a administração municipal. “Em relação às críticas e ataques, não vou ficar respondendo isso. Não tenho tempo”, declarou.
O deputado aconselhou os adversários políticos a focarem em propostas construtivas. “Aconselho aos adversários andarem em cima de propostas e de verdade. Chega de mentiras e ataques. Não queremos isso, queremos reconstruir Cuiabá”, concluiu.
Fonte: MidiaNews