Servidores da Prefeitura de Cuiabá decidiram acionar o Ministério Público Estadual (MPMT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) devido ao não pagamento dos valores referentes às férias dentro do prazo estabelecido por lei.
Um funcionário, que preferiu manter-se anônimo, relatou que muitos colegas estão enfrentando a mesma situação e buscaram o MP para resolver o problema.
“Centenas de servidores estão saindo de férias e não recebem até dois dias antes do início do período, conforme determina o estatuto dos servidores. Quando ligamos para a Secretaria de Fazenda, Secretaria de Gestão, eles simplesmente dizem que não há previsão, e ‘dane-se o servidor'”, denunciou o funcionário.
De acordo com o denunciante, os servidores têm saído de férias sem receber, voltam do período ainda sem o pagamento e não recebem qualquer comunicado sobre a previsão de pagamento e regularização da situação.
“Quando voltamos das férias, ainda não há previsão de pagamento e nenhum comunicado é feito. No Ministério Público do Trabalho, eles nos perguntam quantas pessoas foram afetadas. Temos relatos de dezenas de servidores, mas o problema pode afetar centenas”, acrescentou.
Fonte: Gazeta Digital