Aguinaldo Silva revela detalhes sobre caso Marina e Loreto

    0
    287
    JULIANA BARBOSA
    SITE METRÓPOLES

     

    Ex-autor de novelas da Globo, Aguinaldo Silva, que deixou a carioca após 40 anos de contrato no ano passado, relembrou as principais polêmicas de sua trajetória na emissora, inclusive o suposto affair entre José Loreto e Marina Ruy Barbosa, que teria começado na novela O Sétimo Guardião.

    Entrevistado do programa A Noite É Nossa desta quarta-feira (24/3), Aguinaldo foi categórico sobre o suposto envolvimento dos atores:

    “Eu confio plenamente na palavra da Marina, que é minha afilhada, e eu sei que para mim ela não mentiria. Ela sempre me disse que não aconteceu nada”. José Loreto e a então esposa Débora Nascimento se separaram em 2019 após os boatos da traição.

    Além dos bastidores da novela, a trama de O Sétimo Guardião também foi assunto da imprensa e do público, que criticaram o desenrolar da história. À época, Aguinaldo Silva rebateu seguidores e até artistas que o criticaram pelas redes sociais.

    “O que aconteceu em O Sétimo Guardião é que talvez eu estivesse em uma fase muito ativa na Internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete”, declara.

    Aos 77 anos, Aguinaldo Silva é único autor de novelas do mundo a vencer dois prêmios Emmy Internacional e foi o escritor de sucessos como Roque Santeiro (1985), Fina Estampa (2011) e Império (2014), entre outros. “Todas as minhas novelas acabam sendo polêmicas”, confessa.

    Futuro

    Quanto ao seu futuro na televisão, Aguinaldo Silva diz que, em qualquer lugar que volte a trabalhar, o contrato deverá ser por obra.

    “Eu acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra. Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar. Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta. Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. E tem mais uma coisa: eu tenho histórias já prontas”, explica.

    Na entrevista, o autor também mostra o apartamento de luxo em que vive em São Paulo para a repórter da Record TV Tathiana Brasil, relembra os maiores sucessos de audiência escritos por ele e ainda abre o jogo sobre os segredos de bastidores envolvendo alguns dos maiores artistas do país.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui